11/06/2019 às 09h50min - Atualizada em 11/06/2019 às 09h50min

Transporte de trabalhadores, manutenção e calçamento de ruas foram assuntos na última sessão da Câmara de Siqueira Campos

Machado - JCN
Divulgação
Na sessão da Câmara de Vereadores de Siqueira Campos realizada na segunda-feira (10) foram apresentadas quatro indicações, retorno da linha de ônibus que transportava trabalhadores do Bairro Barrocão, redução de carga horária de funcionário público para tratamento de familiar com deficiência congênita ou adquirida, manutenção e calçamento de ruas.
O vereador Márcio Junior Carvalho apresentou ao plenário indicação solicitando ao Poder Executivo que o ônibus do trabalhador volte a fazer a linha do Bairro Barrocão. “Venho solicitar ao Poder Público Municipal o retorno da linha de ônibus que transportava os trabalhadores do Bairro Barrocão, principalmente para a empresa Pro Tork. Segundo informações essa linha já existia, porém foi desativada, conforme relato que recebi de um morador do local. “Venho pedir a sua ajuda, pois existem vários trabalhadores do nosso bairro que trabalham na Pro Tork e não tem nenhum ônibus para buscá-los. Eles têm que sair de casa as 6h15 para poder entrar 7h30. Antes tínhamos o ônibus, mas na gestão anterior foi cortado. Aqui tem pessoas que tem que descer no Planalto a noite e vir até em casa a pé, ou seja, sai escuro de casa e chega em casa está escuro de novo”. Desta forma, venho através deste, solicitar que o Poder Executivo veja a possibilidade do retorno desta linha, que trará maior conforto, segurança e qualidade de vida para os trabalhadores do local”, explicou o vereador.
O vereador Rodrigo Ferreira da Silva Garanhani apresentou indicação sugerindo ao Poder Executivo a proposição de Projeto de Lei que assegure o direito a redução de carga horária de funcionário ocupante de cargo público, para tratamento de familiar com deficiência congênita ou adquirida, no âmbito do município de Siqueira Campos. Segundo o vereador a tal redução já consta na legislação, em benefício de servidores estaduais, através da Lei Estadual nº 18.419 de 07/01/2015, que estabelece o Estatuto da Pessoa com Deficiência do Estado do Paraná, a qual foi criada para ampliar a inclusão social e garantir plena cidadania às pessoas com deficiência.
Já o vereador Marcos Adriano do Reis- Marquinho, apresentou ao plenário indicação para que o Poder Executivo proceda a manutenção da Rua Vereador Manoel Barbosa e Silva no Bairro Boa Vista, principalmente o trecho compreendido entre a Rua Rio Grande do Sul e Avenida Joaquim Antônio de Carvalho.  De acordo com o vereador é um pedido dos moradores próximos ao local, e motoristas que rotineiramente utilizam a importante via. “Partes do pavimento, feito com lajotas, está intransitável, com muitas imperfeições no leito da rua, necessitando de uma operação de manutenção urgente. Desse modo, pedimos ao Executivo que enquanto não se proceda ao asfaltamento desse trecho, que seja feita uma operação de manutenção na Rua Vereador Manoel Barbosa e Silva, principalmente próximo ao Posto Realize, no trecho compreendido entre a Rua Rio Grande do Sul e Avenida Joaquim Antônio de Carvalho, de forma a dar mais segurança e conforto aos motoristas que transitam por ali diariamente”, justificou Marquinho.
 O vereador Osvaldo Raimundo Filho – Vardo, solicitou ao Poder Executivo o calçamento da Rua Miguel Delfino de Carvalho no Jardim Ferroviário. “Senhores Vereadores, este é um pedido dos moradores da Rua Miguel Delfino de Carvalho, no Jardim Ferroviário, para que o Prefeitura Municipal efetue o calçamento com poliedro, tendo em vista, que grande parte da pavimentação das outras vias do bairro já foi finalizada. Ainda ressaltamos que o relevo desta via é íngreme, sofrendo com erosão e danos no leito da rua, em períodos chuvosos, necessitando urgentemente dessa benfeitoria”, solicitou o vereador.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »