07/06/2017 às 15h49min - Atualizada em 07/06/2017 às 15h49min

Suposto PM reformado do Paraná é preso com 26 kg de cocaína no RS

O suspeito estava em um utilitário que saiu da região de Foz do Iguaçu e iria para a cidade gaúcha de Santa Maria

Gilberto Gimenes - JORNAL JCN
Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde terça-feira na BR 158 no Rio Grande do Sul um homem conduzindo uma Toyota Hilux com quase 30 kg de pasta base escondidos pelo veículo.
O suspeito foi identificado apenas como J.R.T.L, de 42 anos seria um policial militar do Estado do Paraná, porem seria reformado da corporação desde 2007, quando houve também uma acusação contra ele por envolvimento com o trafico de drogas. Na época ele foi preso com 2,5 toneladas de drogas e durante o conselho de disciplina apresentou diversos atestados médicos alegando problemas psicológicos, o que motivou o seu encaminhamento para a reforma.
A Toyota Hylux dirigida pelo suspeito saiu da cidade de São Miguel do Iguaçu, região de Foz do Iguaçu e estava indo em direção à cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O veiculo foi parado durante uma fiscalização de rotina da PRF, quando os agentes descobriram um fundo falso no painel da caminhonete. Nesse compartimento os policiais encontraram diversos tabletes de pasta base de cocaína.
Segundo informações havia exatos 28,678 kg de pasta base que depois de ser processada renderia mais de 150 kg de cocaína pura.
Além de J.R, havia no veiculo mais duas passageiras, uma de 72 anos que foi apresentada como mãe do suspeito e uma menina de 12 anos, filha dele.
Todos foram levados para a Polícia Judiciaria onde também foi entregue o veículo e a droga.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »