05/06/2019 às 13h08min - Atualizada em 05/06/2019 às 13h08min

Federer prevê duelo difícil, mas sonha com vitória sobre Nadal

Gazeta Esportiva
Martin BUREAU

Uma das semifinais de Roland Garros colocará frente a frente dois dos maiores nomes da história do tênis: Roger Federer e Rafael Nadal. Depois de vencer cinco jogos no Grand Slam francês, o mais recente deles em um duelo complicado contra Stanilas Wawrinka, o suíço espera um duelo complicado com o espanhol, mas ressaltou que há chances de vitória.

“Chegar até o jogo contra o Rafa não foi simples. Precisei vencer cinco jogos aqui. É por isso que estou muito feliz em jogar contra ele. Se você quer ganhar um título importante no saibro, você vai ter que passar por Rafa em algum momento. Porque ele é muito forte e vai chegar nas fases finais”, disse Federer.“Sempre há uma chance contra qualquer jogador. Caso contrário, ninguém estaria no estádio para assistir, porque todos já saberiam o resultado com antecedência. Eu acho que o esporte faz isso com você. Há um jogo para ser disputado”, completou.

Depois de ficar três anos longe das competições no saibro, Federer retornou em grande estilo. Porém, possui um retrospecto negativo contra Nadal. Em 38 partidas, o espanhol venceu 23, contra 15 triunfos do suíço. No saibro, a vantagem a favor do Touro Miúra é ainda maior: 13 a 2, com cinco vitórias em Roland Garros.

“Eu sabia disso que quando eu me inscrevi para jogar no saibro e esperava que esse jogo acontecesse. Se eu estivesse pensando em evitar o Nadal, então eu nem deveria ter jogado no saibro. Então eu acho que foi essa a mentalidade que me ajudou jogar tão bem até agora neste torneio”, analisou Federer.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »