04/06/2019 às 11h40min - Atualizada em 04/06/2019 às 11h40min

Seguridade discute como ampliar diagnóstico da doença de Chagas

Da Redação - RS
Agência Câmara Notícias

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados discute nesta tarde a ampliação do acesso ao diagnóstico e tratamento para a doença de Chagas no Brasil. O debate atende requerimento do deputado Ricardo Barros (PP-PR).

O deputado, que foi ministro da Saúde no governo Temer, lembra que, segundo estimativas recentes, há no Brasil entre 1,9 milhão a 4,6 milhões de pessoas afetadas pela doença, o que significa uma prevalência que varia de 1% a 2,4% da população total do País, uma das maiores taxas entre as doenças infecciosas. Além disso, Barros ressalta que a doença tem uma alta morbidade. "Por ano, cerca de 6 mil mortes registradas são associadas à doença no Brasil, mas esse número não leva em consideração a provável subnotificação da doença”, alerta o deputado.

Para debater o tema foram convidados representantes do Ministério da Saúde; da Fiocruz; da Associação dos Pacientes Portadores de Doença de Chagas, Insuficiência Cardíaca e Miocardiopatia de Pernambuco; e da organização Médicos Sem Fronteiras.

Hora e local
A audiência será realizada às 14h30, no plenário 7, e será interativa. Os interessados poderão acompanhar o debate pela internet, além de enviar perguntas aos convidados. Clique no banner abaixo e participe.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »