03/06/2019 às 12h49min - Atualizada em 03/06/2019 às 12h49min

Após noite de terror, Charitas vive um dia de transtornos

Concessionárias trabalharam para restabelecer serviços afetados pelas chamas

Anderson Justino
Ofluminense
Douglas Macedo

Este sábado foi de transtornos para os moradores de Charitas, na Zona Sul de Niterói, após quatro ônibus terem sido incendiados e um apedrejado na noite de sexta-feira (31), após a morte de dois acusados de tráfico de drogas em confronto com a polícia no Morro do Preventório, que desencadeou uma onda de terror em frente à comunidade.

Quase 16 horas depois, 40% dos imóveis afetados ainda estavam sem os serviços de energia elétrica, telefonia e internet. A falta de energia afetou inclusive a 79ª DP (Charitas), que permaneceu fechada. As ocorrências foram encaminhadas para outras delegacias. 

Funcionários das concessionárias que tiveram os serviços afetados pelas chamas passaram o dia trabalhando para reestabelecer o funcionamento.  A estação do sistema BHLS também permaneceu fechada. 

O policiamento no bairro foi reforçado, principalmente nas proximidades do Morro do Preventório. A PM informou que a região permanece ocupada por tempo indeterminado. 

“Estaremos com equipes baseadas no bairro e, se possível, realizando incursões dentro do Preventório. Não temos previsão para deixar a região”, garantiu o tenente-coronel Sylvio Guerra, comandante do 12º BPM (Niterói).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »