03/06/2019 às 12h33min - Atualizada em 03/06/2019 às 12h33min

Com recorde, Djokovic vence Struff e avança às quartas de Roland Garros

Gazeta Esportiva
Christophe Archambault
Não é à toa que Novak Djokovic é o número 1 do mundo no ranking da ATP. O sérvio passeou na quadra em Roland Garros nesta manhã de segunda-feira e venceu o alemão Jan-Lennard Struff por 3 sets a 0, com parciais de de 6/3, 6/2 e 6/2, nas oitavas. Dessa forma, ele é, agora, o primeiro a somar dez quartas de final consecutivas em RG, deixando para trás até mesmo Rafael Nadal e Roger Federer.

O início do duelo parecia dar um tom diferente, com Struff agressivo e muito bem, no seu estilo e no seu melhor momento da carreira. Ele até chegou a equilibrar os games em que Djokovic sacava, mas a felicidade durou pouco, principalmente após ser quebrado no oitavo game, com muitos erros a partir de então. O sérvio liquidou o primeiro set em 33 minutos, com apenas três falhas da base e 13 winners marcados.

O alemão parecia bastante desconcertando, tendo errado cinco vezes só na abertura do segundo set. Em poucos minutos, a diferença já estava em 4/0 e ele conseguiu, enfim, fechar um game, mas, confiante, Djokovic foi bem melhor e aproveitou as falhas adversárias para fechar em 6/2 com tranquilidade. No terceiro set, o cenário se repetiu, assim como o placar final, com incríveis apenas sete games perdidos, o menor número na campanha até aqui.

Com o resultado conquistado nesta segunda-feira, o número 1 do mundo aguarda o vencedor do confronto entre Alexander Zverev e Fabio Fognini. Em relação a Struff, o alemão vivia, até então, seu melhor momento na carreira, com vitórias na temporada sobre Cilic, Dimitrov, Goffin, Kyrgios, Zverev e Tsitsipas.
 

Nishikori vence e pega Nadal

Em uma partida que tinha tudo para ser simples, o japonês Kei Nishikori precisou de cinco sets para passar pelo francês Benoit Paire. As parciais foram de 6/2, 6/7, (8-10), 6/2, 6/7 (8-10) e 7/5, com 3h55 de duelo. Agora, ele vai pela terceira vez para as quartas de final de Roland Garros.

 

Com o resultado alcançado, ele será o próximo adversário de Rafael Nadal e volta às quadras já nesta terça-feira. Será o 13º duelo entre os dois, com ampla vantagem do espanhol, com dez vitórias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »