02/08/2017 às 10h54min - Atualizada em 02/08/2017 às 10h54min

Aldo prevê “passeio” de Mayweather e diz que americano e Conor só pensam em dinheiro

Em entrevista ao FOXSports.com.br, o brasileiro criticou bastante a postura dos dois lutadores, que "seriam atletas, mas não de verdade"

Artur Rocha
Divulgação
No próximo dia 26 de agosto, duas das maiores estrelas atuais do boxe e do MMA, Floyd Mayweather e Conor McGregor, invadem a T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, para um embate de 12 rounds que tem tudo para ser histórico. Apesar de toda a expectativa que cerca o evento, que tem tido uma enorme divulgação pelo mundo afora, nem todos concordam que esse encontro de fato deveria acontecer. Um deles é ninguém menos que o duas vezes campeão do cinturão dos pesos-pena no UFC José Aldo.
Presente na última semana em um shopping da Zona Norte do Rio de Janeiro, para o lançamento de mais uma franquia de sua hamburgueria, o lutador concedeu entrevista ao FOXSports.com.br e se mostrou pouco preocupado com o possível resultado do embate que envolve McGregor, um dos seus desafetos do UFC. Para o brasileiro, o irlandês aceitou o desafio contra Mayweather apenas para se auto promover e ganhar dinheiro, porque dentro do ringue a história será bem diferente, e o norte-americano vencerá com facilidade, aplicando um "passeio".
“Com certeza (ele está querendo aparecer). É o dinheiro que move, acho que ele foi um cara inteligente de fazer esse marketing todo e estar proporcionando esse grande evento, então é mérito dele por esse lado, mas é difícil. Mesmo o Mayweather já tendo se aposentado, já estar com uma certa idade, ele está no mundo dele, pois sempre lutou boxe, então é muito difícil o Conor chegar e fazer frente a ele. No começo da luta ele pode até exercer uma pressão, mas depois disso vai ser um passeio”, afirmou Aldo.
A questão econômica inclusive foi um dos pontos mais questionados pelo brasileiro, que ainda criticou a postura dos dois lutadores, que não seriam "atletas de verdade" por terem aceitado promover o embate. Segundo o próprio presidente do UFC Dana White, a expectativa é que a bolsa de apostas em torno de McGregor possa render até 100 milhões de dólares (R$ 327 milhões). "Acho que o esporte que eu mais procuro assistir é futebol. Melhor do assistir uma luta entre dois caras que são atletas, mas não são atletas, assim por dizer, porque procuram se promover muito mais falando. Respeito apenas o Mayweather, que é um cara que tem mais de 40 vitórias”, pontuou.
Perguntado se aceitaria se submeter à mesma situação, Aldo foi bastante sincero. “Eu só iria querer o dinheiro e depois disso não iria querer saber nem do resultado. Se não fosse o dinheiro, você acha que alguém estaria ali dentro? Não tem como, tudo é movido a dinheiro, principalmente para os dois, que gostam. Não é uma luta esportiva, inclusive não tem sentido nenhum uma luta dessa, é bem diferente de um Canelo contra um Golov, que têm título, têm uma história, têm tudo a ver dentro do esporte”, completou.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »