20/05/2019 às 14h07min - Atualizada em 20/05/2019 às 14h07min

Governador participa da 25ª Marcha para Jesus

Além de orações, o evento inclui apresentações musicais, ações sociais e diversas outras atrações para o público. De acordo com a organização, a marcha une cerca de 150 denominações, entre igrejas e comunidades evangélicas da Capital e Região.

Aen

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou neste sábado (18), em Curitiba, da 25ª Marcha para Jesus, evento que reuniu cerca de 120 mil pessoas, de acordo com a organização. O público se concentrou na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, e seguiu até o Palácio Iguaçu. A marcha une em torno de 150 denominações, entre igrejas e comunidades evangélicas da Capital e Região Metropolitana.

No evento, Ratinho Junior incentivou os organizadores a criarem um evento de fé, semelhante à marcha, durante o Carnaval. “Um festival da fé durante o feriado que trará gente do Brasil todo e ajudará a fomentar o turismo”, disse. Ele destacou ainda a importância da marcha, que também fomenta a ação social. “Esse movimento mostra que o povo do Paraná é caloroso e, acima de tudo, quer o bem do Estado. Com parceria do poder público e igrejas, temos conseguido avançar bastante nas políticas sociais”, afirmou.

O tema escolhido para a marcha neste ano foi “Jesus é a Esperança”. De acordo com o bispo Antônio Cirino Ferro, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep), instituição que promove o evento, essa é a maior Marcha para Jesus do Brasil.

“É  uma ação espiritual, mas também uma ação social. Além desta grande demonstração de fé, estamos há dias arrecadando alimentos que serão repassados a quem precisa”, disse o bispo.

PROGRAMAÇÃO - Os participantes se reuniram a partir das 9 horas na Praça Santos Andrade, no Centro, e seguiram até o Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. Foram programadas apresentações musicais, ações sociais e a declaração pacífica da fé cristã. Este ano, o evento contou com alguns diferenciais, como o Festival de Food Truck, feira de ação social, esportes radicais e palco alternativo.

AÇÃO SOCIAL  - Um dos destaques da Marcha para Jesus é a Campanha Leite Solidário. Cada participante foi convidado a levar 1 litro de leite para doação. Como este ano o evento comemora 25 anos, foi estabelecida a meta de arrecadar 25 mil litros que serão distribuídos em hospitais, comunidades terapêuticas de apoio ao tratamento de dependentes químicos e instituições que atendem crianças carentes.

A marcha também tem um tema social, que neste ano levou em conta o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O bispo e presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), Thiago Ferro, entregou ao governador um documento que sugere a criação de um cadastro integrado de informações sobre pedófilos nos âmbitos municipal, estadual e nacional.

PRESENÇAS - Também estiveram presentes no evento prefeito de Curitiba, Rafael Greca; o vice-prefeito da Capital, Eduardo Pimentel; a primeira-dama do Estado, Luciana Saito; o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Péricles de Matos; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Samuel Prestes; os deputados estaduais Cobra Repórter, Gilson de Souza, Mara Lima e Alexandre Amaro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »