17/05/2019 às 11h54min - Atualizada em 17/05/2019 às 11h54min

Momentos de terror sob a mira de ladrões de carga

Em pouco mais de um mês, motorista é feito de refém por bandidos quando passava por Marambaia, em São Gonçalo

Vitor D avila
Ofluminense
Vítor d Avila

Um caminhoneiro, que trabalha para uma transportadora que presta serviço aos Correios, foi assaltado, pela segunda vez em pouco mais de um mês, na Rodovia RJ-104, altura de Marambaia, em São Gonçalo, próximo à Avenida Presidente Roosvelt. Quatro bandidos armados em um carro interceptaram o caminhão, na pista sentido Itaboraí, por volta de 4h30, na madrugada de sexta-feira (17/05).

No caso anterior, o motorista foi abordado, no dia 1º de abril, por volta de 3h50, no mesmo local, por cinco criminosos. Ambos os assaltos aconteceram na mesma rota: partindo do Centro de Distribuição dos Correios no bairro Colubandê, também em São Gonçalo, em direção à Nova Frioburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

“Aconteceu de novo. É praticamente todo dia isso de caminhoneiro ser assaltado, um absurdo”, disse o motorista, visivelmente nervoso.

Na ocorrência desta sexta, os criminosos, que estavam com três pistolas e um fuzil, obrigaram a vítima a ficar dentro do carro enquanto conduziam o caminhão para dentro da comunidade. O motorista ficou em poder do bando, por cerca de meia hora, com a cabeça coberta, para que não visse para onde estava sendo levado.

De acordo com o caminhoneiro, todos os assaltantes usavam toucas ninja, com a face coberta. Após descarregar toda a carga, a quadrilha retornou para a RJ-104 com o motorista ainda dentro do carro enquanto outro criminoso conduzia o caminhão. No mesmo ponto onde ocorreu a primeira abordagem, os ladrões libertaram a vítima e liberaram o caminhão, que já estava vazio.

O motorista faz esta rota, entre São Gonçalo e Nova Friburgo e, até o assalto ocorrido no dia 1º de abril, nunca havia sido roubado. Segundo ele, esta é a segunda vez que passa por momentos de pânico em seu trabalho e, coincidentemente, em situações praticamente idênticas: “Nunca tinha sido assaltado, agora foram duas vezes e no mesmo lugar, muita insegurança”, concluiu.

O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Federal, que fica no Centro de Niterói.

Memória – Na madrugada do dia 1º de abril de 2019,  o motorista, que é morador de São Gonçalo, deixou o centro de distribuições dos Correios, localizado no bairro Colubandê, com destino a Nova Friburgo, Região Serrana do Estado. Por volta das 3h50 o motorista passava por Marambaia e reduziu a velocidade por conta de um radar de velocidade. Nesse momento, ele foi abordado por cinco bandidos armados, que saíram da Avenida Presidente Roosevelt. Segundo a vítima, que preferiu não ser identificada, três deles estavam em um carro modelo Palio Weekend e os outros dois, em uma moto, todos eles armados com pistolas.

Após render o motorista, os bandidos tentaram levar o caminhão para Marambaia, mas não conseguiram, por conta do bloqueio feito via satélite, após o veículo sair de sua rota. A vítima relatou momentos de terror em poder dos marginais.

“Colocaram arma na minha cabeça querendo que eu desbloqueasse o caminhão, mas não conseguiram. Todos estavam usando touca ninja. Eles tentaram assumir o controle do caminhão, mas não conseguiram por causa do bloqueio”, relatou a vítima.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »