01/08/2017 às 15h19min - Atualizada em 01/08/2017 às 15h19min

Desembargadora do TJ apresenta “Projeto Criança e Adolescente Protegidos” ao prefeito Amin Hannouche

Projeto visa entre outros objetivos, garantir a Carteira de Identidade por meio de coleta de impressões digitais de forma biométrica a crianças e adolescente matriculados na rede municipal de ensino

Assessoria
Divulgação
A desembargadora Lídia Maejima, 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná apresentou esta semana ao prefeito Amin Hannouche o Projeto “Criança e Adolescente Protegidos”. Durante reunião realizada no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Cornélio Procópio, a desembargadora explicou que o projeto tem por objetivo principal garantir a Carteira de Identidade por meio de coleta de impressões digitais de forma biométrica a todas as crianças e adolescentes matriculados em escolas da rede pública estadual e municipal do Estado. Segundo a magistrada, a importância do projeto está no fato de que sem os documentos essenciais, como a Certidão de Nascimento e a Carteira de Identidade, o individuo encontra-se em uma posição de invisibilidade diante do estado, não estando aptos a exercer seus direitos civis, políticos, econômicos e sociais. “No caso das crianças e adolescentes, a falta de documentos aumenta a vulnerabilidade ao trabalho infantil, à exploração sexual, ao aliciamento para atividades criminosas e ao tráfico de drogas”, esclareceu a desembargadora. Ela destacou ainda o programa para atendimento a crianças e adolescentes que sofrem problemas visuais. O projeto está sendo realizado com sucesso em várias cidades do Estado. A coordenadora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação Cristiane Mussi, que participou da reunião, explicou que em Cornélio Procópio a Visiáudio já realiza este trabalho há muitos anos. A desembargadora agradeceu a manutenção deste projeto e parabenizou o prefeito Amin Hannouche pela iniciativa.
O projeto visa entre outros objetivos, garantir a Carteira de Identidade por meio de coleta de impressões digitais de forma biométrica a crianças e adolescente matriculados na rede municipal de ensinoCornélio Procópio – A desembargadora Lídia Maejima, 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná apresentou esta semana ao prefeito Amin Hannouche o Projeto “Criança e Adolescente Protegidos”. Durante reunião realizada no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Cornélio Procópio, a desembargadora explicou que o projeto tem por objetivo principal garantir a Carteira de Identidade por meio de coleta de impressões digitais de forma biométrica a todas as crianças e adolescentes matriculados em escolas da rede pública estadual e municipal do Estado. Segundo a magistrada, a importância do projeto está no fato de que sem os documentos essenciais, como a Certidão de Nascimento e a Carteira de Identidade, o individuo encontra-se em uma posição de invisibilidade diante do estado, não estando aptos a exercer seus direitos civis, políticos, econômicos e sociais. “No caso das crianças e adolescentes, a falta de documentos aumenta a vulnerabilidade ao trabalho infantil, à exploração sexual, ao aliciamento para atividades criminosas e ao tráfico de drogas”, esclareceu a desembargadora. Ela destacou ainda o programa para atendimento a crianças e adolescentes que sofrem problemas visuais. O projeto está sendo realizado com sucesso em várias cidades do Estado. A coordenadora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação Cristiane Mussi, que participou da reunião, explicou que em Cornélio Procópio a Visiáudio já realiza este trabalho há muitos anos. A desembargadora agradeceu a manutenção deste projeto e parabenizou o prefeito Amin Hannouche pela iniciativa. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »