16/05/2019 às 08h09min - Atualizada em 16/05/2019 às 08h09min

Sete presos no Morro do Castro

Segundo a polícia, entre os detidos estão três acusados de assaltar delegada e inspetor na Rodovia RJ-104

Vitor D avila
Ofluminense
Marcelo Feitosa

Sete pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (15) durante a “Operação Delta Charlie” da Polícia Civil no Morro do Castro, em São Gonçalo. O objetivo era cumprir 14 mandados de prisão contra acusados de roubos e tráfico de drogas.

Entre os procurados estava o grupo que assaltou a delegada Carla Tavares, titular da 82ª DP (Maricá), na noite do último dia 4 de abril, na Rodovia RJ-104. Dois carros roubados foram recuperados pelos policiais. Houve apreensão de armas e drogas.

Dos sete presos, seis foram em função dos mandados de prisão. O outro foi detido em flagrante por tráfico de drogas durante a operação. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, três dos quatro envolvidos no assalto da delegada estavam entre os presos. O outro continua foragido.

A operação foi coordenada pelo setor de investigações da 78ª DP (Fonseca) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), com apoio  de todas as delegacias da região, incluindo a Divisão de Homicídios (DH). outras delegacias. Um veículo blindado e um helicóptero foram usados para dar cobertura aos policiais quando entraram na comunidade.Os presos serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Assalto – A delegada Carla Tavares foi assaltada por volta de 21h40. Ela estava acompanhada de um inspetor quando passava de carro pela RJ-104, na altura do Baldeador, em Niterói, próximo ao Ciep 251 (Dona Maria Portugal). Ela foi abordada por bandidos armados que estavam fazendo arrastão na estrada.

Após renderem a delegada e o inspetor, os bandidos roubaram as armas dos policiais e o carro em que eles estavam. A identidade funcional e o distintivo da delegada também foram roubados, bem como pertences pessoais.

(Colaboração Anderson Justino)

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »