15/05/2019 às 13h07min - Atualizada em 15/05/2019 às 13h07min

Operação busca prender 36 acusados de tráfico no norte do Rio

Vitor Abdala
Agência Brasil
Tânia Rego

Uma operação conjunta do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) com vários órgãos policiais busca hoje (15) desarticular uma quadrilha que vende drogas ilegais nos municípios de Porciúncula e Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. A operação Triunvirato busca cumprir 36 mandados de prisão.

Segundo as investigações do MPRJ, além da venda de drogas, o grupo é responsável por outros crimes, como homicídio, sequestro, extorsão e fornecimento de armas a outras quadrilhas. A organização criminosa, que controlava o comércio de entorpecentes em Goytacazes e em Nova Goytacazes, se expandiu para outros territórios.

De acordo com o MPRJ, o grupo é liderado de dentro do presídio Carlos Tinoco da Fonseca. O líder da quadrilha é acusado de formar uma equipe de gerentes e associados que passaram a atuar nas comunidades de Farol de São Tomé, Saturnino Braga, Mineiros, comunidade do Transmissor, Baixa Grande, além do Município de Porciúncula.

Participam da operação a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Campos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »