14/05/2019 às 12h57min - Atualizada em 14/05/2019 às 12h57min

Bandidos invadem casa em condomínio de Niterói

Crime aconteceu na madrugada desta segunda na região de Pendotiba

Anderson Justino
Ofluminense

Assaltantes armados com fuzis e pistolas invadiram, na madrugada desta segunda-feira (13), um condomínio de luxo localizado na Avenida Nelson de Oliveira e Silva, no bairro Pendotiba, em Niterói. Segundo informações dos moradores, apenas uma residência foi invadida pelo bando e duas pessoas que estavam dentro da casa foram feitas de reféns. Não há informações sobre o material roubado pelos bandidos.  

A Polícia Militar informou que o 12º BPM (Niterói) foi acionado para uma ocorrência de roubo à residência. De acordo com a PM, os bandidos entraram no condomínio pela parte dos fundos após pular um muro que dá acesso à uma comunidade na região. Eles também fugiram pelo mesmo lugar. De acordo com a polícia, entre os assaltantes estava uma mulher, segundo foi contato pelas testemunhas. O bando usava roupas camufladas e apenas meias, para entrar no condomínio sem chamar a atenção dos moradores.  

 

Ainda segundo a PM, o caso foi encaminhado para a delegacia da região, mas a Polícia Civil não confirmou o registro de ocorrência.  

A PM fez buscas pela região, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito. 

Após a confirmação do roubo o clima era de tensão entre os moradores do condomínio. Um morador que não quis se identificar contou que a Avenida Nelson de Oliveira e Silva é alvo de constantes assaltos.  

“A gente fica com medo quando vê essas coisas acontecendo. Não estamos seguros nas ruas e agora sofremos dentro de nossas casas. Homens armados até mesmo com fuzis estão invadindo nossas casas e aterrorizando as pessoas. Até onde vai a audácia desses bandidos? Não podemos nos sentir reféns. Essa rua que moramos é alvo constante de assaltos. Já presenciei cena em que eles bloqueiam a rua e roubam todos que passam por ela. É preciso mudar essa história”, desabafa o morador. 

Apesar do clima de medo, a segurança foi reforçada no condomínio. 
 
Casos - Não é de hoje que condomínios em Pendotiba vem sendo alvo de assaltantes. No ano passado, um condomínio, também na Avenida Nelson de Oliveira e Silva foi invadido pelo menos quatro vezes por homens armados.  

Um dos assaltos foi registrado em plena luz do dia e, segundo informações da Polícia Militar, o proprietário do imóvel chegou a ser agredido pelos bandidos. As imagens foram registradas por câmeras de segurança do condomínio e entregues à Polícia Civil.  

Na ocasião, três viaturas da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência, mas não conseguiram localizar os suspeitos, que fugiram levando dinheiro, joias, equipamentos eletrônicos e um carro da família. 
 
Investigações - Segundo a Polícia Civil, a 79ª DP (Charitas) investiga uma quadrilha responsável por roubos à residências em bairros como São Francisco e Pendotiba. Alguns membros desse bando já estão identificados e com mandados de prisão expedidos contra eles.  
A polícia informou que ainda não pode divulgar os nomes dessas pessoas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »