24/04/2019 às 13h10min - Atualizada em 24/04/2019 às 13h10min

Altitude reforça atenção do Palmeiras para duelo no Peru

Theo Certain
Gazeta Esportiva
Fernando Dantas

Na tarde desta terça-feira, o Palmeiras embarcou rumo ao Peru, onde entrará em campo pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Para além do Melgar, que lutará pela sobrevivência no torneio, o time palestrino terá pela frente um adversário extra: a altitude. Apesar da cidade de Arequipa se situar cerca de 2300 metros acima do nível do mar (número não tão expressivo assim), o fator não deixa de ser uma preocupação para os alviverdes.

“Para nós, que não estamos acostumados, a altitude sempre traz dificuldade. Mesmo se tratando de uma altitude não tão elevada, temos que ter tranquilidade em relação a isso. A gente sabe da dificuldade em relação a tempo de bola, mas temos treinado e vamos treinar ainda mais lá”, afirmou o goleiro Weverton, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, após treino fechado na Academia de Futebol.

Na vice-liderança do Grupo F, o Palmeiras encara o Melgar precisando de um simples empate para assegurar a classificação ao mata-mata da Libertadores. São nove pontos ganhos contra quatro dos peruanos, que têm a obrigação da vitória caso queiram chegar à última rodada com chances de classificação. Vale lembrar que o líder do grupo é o San Lorenzo, da Argentina, com 10 pontos somados, e o lanterna é o Junior Barranquilla, da Colômbia, que ainda não conquistou um ponto sequer e já está eliminado da competição.

“Libertadores é assim. Cada jogo tem uma característica diferente e a gente tem que procurar se adaptar o mais rápido possível. É exatamente por isso que a gente viaja dois, três dias antes. Para sentir o clima e tentar se ambientar o mais rápido para a situação do jogo. Mas está todo mundo bem preparado, sabemos que vamos encontrar dificuldades, como sempre encontramos. Mas vamos tentar suportar tudo isso e sair de lá com a classificação”, finalizou Weverton.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »