24/04/2019 às 13h00min - Atualizada em 24/04/2019 às 13h00min

Jovem volta a atacar idosas com faca em Niterói

Reincidente, ele é acusado, quando menor, de matar com uma facada uma aposentada durante assalto em Icaraí, em 2017

Anderson Justino
Ofluminense
Marcelo Feitosa

Um jovem de 19 anos acusado de matar a facadas, em setembro de 2017, uma aposentada de 66 anos, em Icaraí, foi preso na manhã desta terça-feira (23), em São Francisco, na Zona Sul de Niterói, por usar uma faca para roubar duas senhoras no mesmo bairro. Reincidente, acusado era menor na época do primeiro crime.  

A PM informou que localizou o assaltante na orla de São Francisco, por volta das 6h45, depois de ser alertada por populares. Os roubos ocorreram por volta das 6h15 nas ruas Tapajós e Bororó. 

A primeira vítima, uma cuidadora de idosos, de 63 anos, contou que temeu por perder a vida. Ela chegava ao trabalho quando foi rendida pelo rapaz. 

"Ele estava muito alterado. Veio com tudo pra cima de mim e quando percebi que poderia ser atacada coloquei a bolsa na frente da faca e entreguei tudo para ele. Foi tudo muito rápido, mas graças a Deus estou bem", contou a mulher.  

Logo depois o bandido roubou uma aposentada, de 84 anos. Ainda assustada, a vítima relatou que estava em um ponto de ônibus, aguardando a condução para ir à igreja, quando foi atacada.  

"Eu estava aguardando o ônibus porque iria assistir à missa na Igreja de São Francisco. Ele veio com a faca e fez várias ameaças e depois saiu correndo em direção à praia. Quero ir à igreja e fazer minhas orações e agradecer a Deus pela vida", relatou a senhora na delegacia.  

O caso foi registrado na 76ª DP (Centro). De acordo com a Polícia Civil, o rapaz foi indiciado por roubo e será levado para o Complexo de Presídios em Bangu, na Zona Oeste do Rio, onde ficará à disposição da Justiça.  

Caso de 2017 

No dia 19 de setembro de 2017 a aposentada Maria Alcina Gil foi esfaqueada e morta após ser assaltada por dois bandidos na Alameda Carolina, em Icaraí.  

Maria Alcina voltava do supermercado e estava a poucos metros de sua casa quando foi abordada pelos assaltantes que estavam em duas bicicletas.  

Imagens do circuito de segurança da via mostraram que a mulher entrou em luta corporal com um assaltante, mas acabou morta depois de receber uma facada nas costas.  

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos cerca de duas horas após a confirmação da morte da vítima. Um deles confessou que era o autor do crime e foi levado para um centro socioeducativo para menores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »