23/04/2019 às 17h20min - Atualizada em 23/04/2019 às 17h20min

Alunos do Polícia Mirim Integrada de Siqueira Campos visitam 2º Batalhão

Setor de Comunicação Social do 2º BPM
PMPR
Na manhã desta terça-feira (23), o 2º BPM recebeu trinta e oito jovens que participam do Projeto Social Polícia Mirim Integrada de Siqueira Campos, desenvolvido pelo 2º BPM com turmas também em Jacarezinho e Cambará. O projeto visa oferecer aos jovens em situação de risco social, ferramentas para sua autonomia, a fim de que tenham as condições necessárias para assumir o protagonismo de suas vidas.
Na oportunidade, os adolescentes puderam conhecer as instalações do 2º BPM, assim como a estrutura da organização, forma de emprego da Polícia Militar e como ingressar na corporação. Também estiveram presentes, outras forças especializadas de segurança pública, como Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Ambiental, expondo suas atividades.
Na sede do batalhão, a oficina foi finalizada com a apresentação do CANIL, onde os cães Hórus, Tróia e Banzé, especializados em busca de armas, pessoas e entorpecentes, demonstraram suas funções em ações policiais, inclusive ataque.
Por fim, na sede da 1ª Cia – centro de Jacarezinho, os adolescentes visitaram o COPOM (Centro de Operações Policiais Militares), onde a Polícia Militar recebe as ocorrências via 190 para posterior despacho das viaturas.
Sendo assim, o 2º BPM colabora mais uma vez, com a comunidade do Norte Pioneiro em busca do desenvolvimento social.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »