23/04/2019 às 16h56min - Atualizada em 23/04/2019 às 16h56min

Em Ibaiti - Homem tenta pular de viaduto e policial consegue evitar o suicídio

No Brasil acontece um suicídio a cada 46 minutos.

Isaele Machado - JCN
Foto divulgação
Na tarde desta terça-feira (23) na cidade de Ibaiti foi registrada uma ocorrência de tentativa de suicídio.
De acordo com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar do 2ºBatalhão, um homem de aproximadamente 29 anos (Sérgio) estaria tentando se jogar de um viaduto no Bairro Gralha Azul.
Um dos policiais que estava de serviço conseguiu imobilizar o homem e evitou o suicídio, apesar de machucar braço ao prestar socorro à vítima, o policial passa bem.
A altura do viaduto é de aproximadamente 8 metros e essa seria a segunda tentativa do jovem, na anterior ele teria tomado veneno de rato.
De acordo com informações Sérgio tem depressão, estava sem emprego e teria se separado da esposa, o que pode ter motivado a tentativa. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Ibaiti, para atendimento médico.  
Vale ressaltar que o número de tentativas e suicídios consumados vem aumentando na região. No dia 30 do mês passado foi registrado um caso na cidade de Siqueira Campos em que a vítima conseguiu se suicidar.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o suicídio um caso de saúde pública. É necessário falar sobre o tema, para minimizar mitos, tabus e tratar o assunto com a seriedade que se deve. O comportamento suicida é um fenômeno complexo e multifatorial. No qual fatores pessoais, sociais, psicológicos, culturais, biológicos, ambientais e entre outros, compõem a questão.
A cada dez casos de suicídio, nove são preveníeis. Isso nos diz que muito pode ser feito, para que essas pessoas não desistam de viver e possam retomar suas vidas com saúde e equilíbrio emocional.  No Brasil acontece um suicídio a cada 46 minutos.
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »