22/04/2019 às 21h44min - Atualizada em 22/04/2019 às 21h44min

Polícia Civil pede colaboração da população siqueirense para denunciar o tráfico de drogas

Apesar dos desafios, a Polícia Civil solucionou vários casos de roubos, furtos e homicídios este ano.

Isaele Machado - JCN
Jornal do Meio Dia na Rádio Alternativa
Nesta segunda-feira (22) o investigador da Polícia Civil de Siqueira Campos – Fernando Teixeira participou do Jornal Meio Dia da Rádio Alternativa, onde falou de segurança pública e explicou sobre o funcionamento do 181 Narcodenúncia , que é utilizado para denunciar crimes, principalmente o tráfico de drogas.
De acordo com o investigador entre vários crimes o que mais traz problemas para o município de Siqueira Campos atualmente é o tráfico de drogas, justamente por isso a Polícia Civil conta com apoio da população para que denunciem através do 181.
Segundo Fernando a ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer município do Estado do Paraná a qualquer hora, pois o atendimento do 181 funciona 24 horas, todos os dias da semana. É importante ter em mãos o máximo de informações sobre o crime e pessoa denunciada. São importantes dados como nome, apelido, local e horário do crime ou qualquer outro detalhe que possa observar. Quanto mais detalhes, melhor será o trabalho da Polícia sobre a denúncia.
“ A gente pede encarecidamente para a população, que quem souber de um ponto de tráfico ligue 181, não precisa se identificar e nem dizer de onde é. Liga e passa as ​características da pessoa, a casa, pois isso é essencial para nós investigadores de polícia que todos os dias olhamos o narcodenúncia, a sociedade precisa abraçar a causa”, explicou o investigador.
Apesar do 181 facilitar a denúncia,  principalmente pela característica de manter o anonimato do solicitante, as denúncias através do serviço são baixas no município. Tendo em vista que os investigadores se revezam entre a carceragem (dar assistência aos presos) e as investigações, o Narcodenúncia é muito importante para a Polícia Civil, pois auxilia nas investigações.  
Apesar do tráfico de drogas, a Polícia Civil solucionou vários casos de roubos, furtos e homicídios. Mesmo com apenas quatro investigadores, os policiais estão superando os desafios e trabalhando contra a criminalidade de modo que a população siqueirense esteja dentro da ordem e segurança.
 “ A Polícia Civil hoje, num balanço geral acredito que tenha desenvolvido um bom papel, a gente já solucionou os homicídios, casos de roubos e os de furtos estamos solucionando da maneira que a gente pode. Investigadores são poucos, trabalhamos em um investigador por dia, nos juntamos para um ajudar o outro, pois somos em quatro. É difícil, mas fazemos o que podemos, somos siqueirenses e gostamos da cidade e queremos tranquilidade nela, é nossa obrigação”, disse Fernando.
A carceragem de Siqueira Campos está superlotada, atualmente tem 73 presos, sendo que a capacidade é para 18. A Polícia Civil atende Siqueira Campos e o município de Salto do Itararé, são mais de 30 mil habitantes a serem assistidos.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »