18/04/2019 às 12h57min - Atualizada em 18/04/2019 às 12h57min

Confronto deixa dois mortos na Estrada da Cachoeira

Suspeito de tráfico e uma adolescente de 16 não resistiram aos ferimentos

Vitor D avila
Ofluminense
Marcelo Feitosa

Um suspeito de tráfico de drogas e uma adolescente de 16 anos morreram, e outra menor, de 15 anos, ficou ferida na manhã desta quarta-feira (17), durante troca de tiros na Estrada da Cachoeira, próximo a um dos acessos à comunidade da Igrejinha, no Largo da Batalha, em Niterói. Desde as 6h, a PM realizava uma operação de combate ao tráfico de drogas nas comunidades da Grota do Surucucu, Igrejinha e parte do Viradouro.

Segundo a PM, um Honda WR-V saía da comunidade por um dos acessos à Estrada da Cachoeira em atitude suspeita. Ao desobedecer a ordem de parada dos policiais, o condutor do veículo atirou contra os agentes, que revidaram os disparos. Em seguida, o carro, que seguia na pista em direção à Praia de São Francisco, perdeu o controle, invadiu a pista sentido Largo da Batalha, subiu a calçada e colidiu contra uma cerca de arame farpado.

Na troca de tiros, o condutor, uma menor, de 16 anos, que estava no carona, e outra adolescente, de 15, que estava no banco traseiro, foram atingidos. O suspeito que estava conduzindo o carro e a mulher baleada no banco traseiro foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. O homem que conduzia o carro não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A garota que estava no carona morreu na hora e a que foi atingida por estilhaços no banco traseiro foi atendida no hospital, liberada e, em seguida, prestou depoimento na Divisão de Homicídios (DH) de Niterói.

O veículo era roubado e trafegava com placa adulterada. A placa original foi localizada pelos policiais militares no porta-malas do automóvel. De acordo com ele, o carro foi roubado no dia 23 de março em Icaraí, na Rua Cinco de Julho.

Segundo a polícia, no automóvel foram encontrados uma pistola, um revólver, uma mochila contendo 37 pedras de crack e um caderno de anotações da contabilidade do tráfico de drogas. Também foram achadas bebidas alcoólicas: uma garrafa de vinho e uma lata de cerveja.

Operação – Cerca de 50 policiais militares em oito viaturas realizaram a operação nas comunidades. A ação contou com o apoio do veículo blindado do 12º BPM, o caveirão, e tinha o objetivo de combater o tráfico de drogas na região e crimes de roubo de veículo e roubo de transeuntes. A operação foi feita no horário da manhã devido a informações de que nesse período acontece a maior parte desse tipo de ocorrência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »