18/04/2019 às 12h40min - Atualizada em 18/04/2019 às 12h40min

Thomaz Bellucci aplica terceira virada e avança na Tunísia

Gazeta Esportiva
Eric Feferberg

Thomaz Bellucci segue desenhando uma história de viradas no challenger da Tunísia. Nesta quinta-feira, o brasileiro conseguiu reverter a desvantagem pela terceira vez ao vencer o também canhoto Ruben Bemelmans por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2. Os outros dois rivais superados pelo tenista paulista foram o alemão Daniel Masur e do francês Quentien Halys.

Com o triunfo desta quinta-feira, Bellucci se classificou para as quartas de final na Tunísia e agora terá pela frente o húngaro Attila Balazs, 262º colocado do ranking.

Bellucci teve um primeiro set marcado pela irregularidade. Depois de um bom início, o brasileiro sofreu com as devoluções e encontrou dificuldades para manter o ritmo na reta final. Assim, o belga se consolidou e venceu a parcial por 6/2.

Depois do revés na primeira parcial, Bellucci melhorou e apresentou um jogo mais sólido, empatando o duelo. No terceiro e decisivo set, o canhoto brasileiro se aproveitou da queda de confiança e dos erros de Bemelmans, quebrando o serviço do rival e abrindo 5/2. A confirmação da vitória em 2h20 veio novamente com o aproveitamento das falhas do adversário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »