17/04/2019 às 12h45min - Atualizada em 17/04/2019 às 12h45min

Brasileiros vencem nas duplas e avançam no Masters 1000 de Monte Carlo

Gazeta Esportiva
Ben Stansall

Os dois brasileiros que entraram em quadra nesta quarta-feira no Masters 1000 de Monte Carlo colecionaram resultados positivos. O primeiro deles, o mineiro Bruno Soares, venceu com sua dupla Jamie Murray a parceria entre o croata Ivan Dodig e o francês Edouard Roger-Vasselin.

Soares e Murray venceram por 2 sets a 1, com parciais super apertadas de 7/6 (7-5), 6/7 (4-7) e 10-8, ou seja, dois tiebreaks. Com o resultado, eles avançaram para as quartas de final do torneio e aguardam a dupla vencedora entre Diego Schwartzman/João Sousa e Henri Kontinen/John Peers, que acontece na quinta-feira (18).

Em quadra, os dois primeiros sets terminaram sem quebras para nenhuma das duplas e Soares-Murray levaram a melhor no primeiro tiebreak, mas no segundo set os rivais empataram a parcial. Dessa forma, a definição foi para o match-tiebreak e o roteiro começou favorável à dupla adversária, que chegou a abrir 3-0 de vantagem com dois minibreaks. Porém, eles não sustentaram o resultado e foram superados.

Na outra partida desta manhã, a única da primeira rodada atrasada, Marcelo Melo fez sua estreia com a sua dupla, o polonês Lukasz Kubot, e venceu os espanhóis Marcel Granollers e Marc López por dois sets diretos, parciais de 7/6 (10-8) e 6/4. O próximo desafio da dupla será contra os austríacos Jurgen Melzer e Dominic Thiem nas oitavas de final.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »