07/06/2017 às 09h23min - Atualizada em 07/06/2017 às 09h23min

Secretaria de Saúde promove palestra para gestantes

Diógenes Gonçalves
 

A Secretaria de Saúde da prefeitura de Ribeirão Claro promoveu na última terça-feira (6), a partir das 14h, palestras para as gestantes no Centro de Saúde Doutor Agnelo Marques. A iniciativa é realizada periodicamente com o objetivo de fornecer informações e orientações às futuras mães. O trabalho é coordenado pela enfermeira Karine Interliche e contou com o apoio da assistente social Nora Elizabeth Chammas Cassar e a servidora Ediane da Cruz Vicente Camargo, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Após as três palestras sobre aleitamento materno, funcionamento, oportunidades e serviços oferecidos pelo Cras, foram sorteados brindes para as mães participantes e servido um lanche ofertado pelos organizadores. Nos próximos meses acontecerá o sorteio que dará um ensaio fotográfico para uma das gestantes, com direito à maquiagem.

De acordo com a enfermeira Karine Interliche, a ideia foi incentivar a amamentação, que tem sido deixada de lado por algumas mães. "Algumas não dão importância, dizem que falta leite e acabam não amamentando seus bebês", revela. "Não existe alimento melhor que o leite materno, é completo e ainda funciona como vacina para proteger o bebê", finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »