16/04/2019 às 17h18min - Atualizada em 16/04/2019 às 17h18min

Sessão da Câmara de Siqueira Campos é marcada por várias indicações e homenagem aos motoristas da saúde

Isaele Machado/Assessoria - JCN
Na foto o vereador Paulão entregando Moção de Congratulações ao ex-vereador e motorista de ambulância Cezar Ricardo Kukel representando os demais colegas de profissão.
Na última sessão da Câmara de Vereadores de Siqueira Campos realizada na segunda-feira (15), o vereador Paulo Cesar Leite dos Santos a pedido do Sr. Murici de Almeida e Silva ex-vereador da Casa Leis, apresentou ao Plenário uma Moção de Congratulações a todos os motoristas que atuam na área da saúde em Siqueira Campos. Moção é uma forma de homenagear e demonstrar o prestígio pelos trabalhos realizados por esses profissionais. O ex-vereador Cezar Ricardo Kukel que é motorista de ambulância recebeu a moção, representando todos seus colegas.
Na mesma sessão o vereador Rodrigo Ferreira da Silva Garanhani apresentou indicação sugerindo ao Poder Executivo, que através da Secretaria de Obras proceda uma operação tapa buracos, na estrada que dá acesso ao Distrito da Alemoa. O vereador justificou que é um pedido dos moradores da Alemoa, que relataram que bem próximo do acesso ao Distrito, a estrada necessita de uma operação tapa buraco com urgência, e também manutenção nos locais que começou a “desbarrancar”, próximo ao “Chico Pernambuco”.
O vereador Cirineu Domingues Coutinho apresentou ao Plenário indicação solicitando que através da Secretaria de Obras que priorize a manutenção e cascalhamento das estradas de acesso aos resfriadores de leite do nosso município.
Cirineu disse que mesmo que nos últimos meses não tenha ocorrido grandes precipitações de chuva, mas a falta de manutenção e atenção aos produtores de leite em relação à estrada, tem causado transtorno a essa classe de produtores para o escoamento do produto. “Temos recebido cobranças dos produtores de leite de nosso município, para a devida manutenção e cascalhamento dos acessos até os resfriadores de leite. Sabemos da existência de um cronograma de atendimentos e dificuldade de maquinário, mas pedimos que seja dada prioridade nesses serviços, visto que os caminhões estão diariamente coletando essa produção leiteira, e muitas vezes com certa dificuldade devido as estradas. Além disso, o leite exige certos cuidados na sua conservação e transporte para manter a qualidade”, explicou o vereador Cirineu.
 O vereador Marcos Adriano dos Reis – Marquinho, apresentou indicação solicitando patrolagem e cascalhamento das estradas dos bairros rurais: Três barras de Cima, Jacaré de Cima e Saltinho.
Segundo Marquinho é um pedido dos moradores desses bairros, pois o cascalho aplicado há muito tempo já foi todo retirado pelas águas das chuvas. É necessário urgência para atendimento deste pedido, pois são inúmeras famílias que se utilizam destas vias diariamente, para uso pessoal e escoamento da produção agropecuária.
Já o vereador Osvaldo Raimundo Filho – Vardo, apresentou ao plenário, indicação solicitando ao Poder Executivo a disponibilização de mais um médico para atendimento no PSF da Vila Operária.
“Durante visita ao Posto de Saúde da Família da Vila Operária, foi nos relatado sobre as dificuldades existentes, e da necessidade de contratação de mais um médico para dobrar o número de atendimentos neste posto, visto que este PSF atende vários bairros populosos de nosso município, e muitas vezes, as pessoas enfrentam filas e saem sem atendimento, devido à grande procura por consultas, frente ao bom atendimento prestado. Sendo assim, solicitamos a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, a contratação de mais um médico para atender a grande demanda de consultas deste PSF”, solicitou Vardo.
O vereador ainda pediu a instalação de uma lombada na Avenida Marginal Antônio Tomaz Barboa, Bairro Nascente do Sol, próximo ao Restaurante DOTTI.
Segundo Vardo os moradores do local relataram que muitos motoristas estão abusando da velocidade, gerando risco aos pedestres e de acidentes entre veículos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »