16/04/2019 às 17h18min - Atualizada em 16/04/2019 às 17h18min

Lançamento da Campanha do Agasalho 2019 em Siqueira Campos reuniu um grande número de pessoas

Isaele Machado - JCN
JCN
A Campanha do Agasalho 2019 foi lançada ontem (16) na Câmara Municipal de Vereadores de Siqueira Campos às 14h00, promovida anualmente pelo PROVOPAR – Ação Social, o lema deste ano é “Aqueça o coração e alivie o frio do seu irmão”, a campanha se estende até o mês de junho.
O PROVOPAR pede que as pessoas da comunidade façam suas doações, levando agasalhos e cobertores nos postos de arrecadação, de modo a atender famílias em situação de risco e vulnerabilidade social do município.
Marisa de Souza Germano agradeceu a Deus por conduzir o PROVOPAR na cidade que tanto ama, Siqueira Campos. “ A tarefa é nobre, pois ajuda aqueles que precisam”, Disse Marisa.
 Na ocasião Marisa agradeceu ao marido, o Prefeito Germano, e falou sobre as ações voluntarias do provopar, que está em fase de restauração do espaço cedido por João Barbosa Neto. Os trabalhos do PROVOPAR são amplos, principalmente no que se refere à atenção especial às famílias que mais necessitam, a Primeira Dama vem se mostrando confiante e empenhada nessa missão.
De acordo com informações serão dois meses de arrecadação de agasalho e cobertores, os postos de arrecadação são todas as escolas municipais e estaduais, CMEI’s, Departamento Social, Departamento de Educação, Departamento de Saúde, Capela Santa Paulina, Salão da Lúcia, Boteco do Maneco, Farmácia Bom Jesus, Supermercado Tem Sim, Escritório Paroquial, Santuário, Dom Bosco, Supermercado Peg Mais, Supermercado Beira Linha, Supermercado Fogaça, Clinica Alegra +, Igreja Matriz, Pé Quente Calçados e Academias da cidade.
O Prefeito Luiz Henrique Germano, também marcou presença no evento e cumprimentou todos os presentes, a Casa de Leis estava lotada, diretores de departamentos, secretários, sociedade civil, entre outros prestigiaram o lançamento da campanha. Na ocasião, Germano falou sobre seus 100 dias frente ao Executivo Municipal, sendo que uma das suas atividades foi a reativação do PROVOPAR, que é tão importante para Siqueira Campos. Entre os feitos está a reestruturação das secretarias, a equiparação salarial, as Unidades Básicas de Saúde – UBS que estão 99% concluídas.
Foram realizadas várias reformas do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) da Alemoa, a conclusão tão esperada da pista de skate, construção de academia ao ar livre na Alemoa e na Gruta, reforma do posto de saúde também no Distrito e a construção de um campo sintético na Vila Operário. “Muitas coisas estão acontecendo, também estamos recuperando o pátio de máquinas, foram comprados pneus e outros carros”, explicou o prefeito.
Sobre a saúde, Germano disse que já foram feitas bastante coisas, porém há muito o que fazer. Falou também sobre as ruas que precisam de melhorias.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »