15/04/2019 às 19h32min - Atualizada em 15/04/2019 às 19h32min

Mister X 15-04-2019 Reclamações, Feriado prolongado, UBS em fase de acabamento e muito mais

MISTER X
Reclamações
Alguns comerciantes da rua Rio Grande do Sul têm reclamado da aglomeração de pessoas no final de semana nas portas dos estabelecimentos consumindo álcool. A reclamação é dos lixos deixados e até de vandalismo, um comerciante contou que teve a porta do seu estabelecimento vandalizada e prejuízo foi grande.
 
Feriado prolongado
As repartições públicas municipais de Siqueira Campos, vão funcionar até quarta-feira dia 17. Na quinta-feira, dia 18 e na sexta, dia 19 será ponto facultativo. Os serviços voltam ao normal na segunda-feira, dia 22 de abril.
 
Sou funcionário do povo
O vereador Maurão disse à coluna que é funcionário do povo, ele tanto pode ser candidato, quanto pode apoiar outro nome a prefeito de Siqueira Campos. “Sou funcionário do povo, se o povo quiser que eu seja candidato a prefeito, vou ser, se quiser que seja a vereador, vou ser e até apoio outro nome, mas desde que os eleitores queiram” disse o vereador.
 
Doações de terreno
Aloísio Torres Guerra, foi até a rádio Alternativa na sexta-feira 12, com ele uma pasta com vários documentos da época que era vereador e outras escrituras, os documentos são de doações de terrenos de algum tempo. Neste dia não deu para a coluna examinar os documentos, mas, se tratavam de doações de terrenos industriais, segundo ele um dia tudo isso ainda vai dar uma "caca" grande, tão grande que não dá nem para mensurar.
 
Bem visto
O prefeito, Luiz Henrique Germano está de bem com os funcionários da prefeitura, um servidor disse à coluna, que o clima é bom com o prefeito, o recente aumento dos ganhos e salários, deu uma motivação a mais para a equipe vestir a camisa. Há alguns setores que ainda não receberam o aumento, mas estou na expectativa que vai dar certo.
 
UBS em fase de acabamento
Nas redes sociais, circulou que as UBS - Unidade Básica de Saúde, estão quase prontas, isso significa que a população terá mais conforto nas novas instalações. A Saúde é um setor que é muito cobrado, que sempre precisa de uma atenção extra, por isso a expectativa por essas novas instalações.
 
Simpósio vai discutir violência contra crianças e adolescentes
A violência contra a criança e o adolescente será abordada sob vários aspectos e perspectivas durante o 1º Simpósio Paranaense Intersetorial de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes, promovido pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, em 23 e 24 de abril, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O evento, uma ação da Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), terá palestras sobre a prevenção de crimes, aspectos legais de crimes na infância, direito da criança e proteção integral, adolescentes em conflito com a lei, drogas, disque-denúncia e médicos em contato com a violência.
 
Rodrigo Lacerda está no projeto Um Escritor na Biblioteca
O escritor, editor e tradutor Rodrigo Lacerda é o convidado do mês de abril do projeto Um Escritor na Biblioteca. O bate-papo, com mediação do jornalista e cronista Luís Henrique Pellanda, acontece nesta terça-feira (16 de abril), às 19 horas, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná. A entrada é gratuita. O próximo encontro acontece no dia 14 de maio, com a escritora Cíntia Moscovich. Até o fim do ano, outros seis autores participam do projeto.
 
Paraná conta com ouvidoria da Saúde em todos os 399 municípios
O governo do Paraná acaba de atingir a meta de criação de Ouvidorias Municipais de Saúde em cada um dos 399 municípios do Estado. A última delas começou a funcionar em março em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba. A descentralização do sistema amplia e reforça o acesso dos cidadãos a informações e orientação sobre os serviços de saúde, área prioritária do governo estadual para atendimento à população.
Nos três primeiros meses deste ano, só o sistema informatizado da Ouvidoria Regional de Saúde, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, registrou 4.792 manifestações, revelando crescimento de 36,5% em relação ao mesmo período de 2018, quando foram registrados 3.512. “Este número mostra que o trabalho da Ouvidoria é cada vez mais reconhecido pela população, uma vez que a maioria das manifestações se refere à busca de informações”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
 
Paraná terá versão ampliada do Programa Criança Feliz
O programa Criança Feliz será implementado no Paraná com uma abordagem diferente do restante o país, com ampliação da faixa etária atendida, de 6 para 12 anos, e dos serviços oferecidos. O programa será implantado no Estado na quinta-feira (18) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e o ministro da Cidadania, Osmar Terra.
“O programa vai ajudar as famílias, principalmente as mais pobres, no estímulo do desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida, quando surge a maior parte das suas competências, e também na segunda infância”, diz o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »