11/04/2019 às 21h33min - Atualizada em 11/04/2019 às 21h33min

DEMOCRACIA E SAÚDE - 12º Conferência Municipal de Saúde de Siqueira Campos

Genesis Machado
Aconteceu nesta quinta-feira (11) em Siqueira Campos a 12º Conferência de Municipal de Saúde de Siquera Campos, o evento contou com a presença de pessoas ligadas ao setor, populares e representantes das entidades de classe de Siqueira Campos.
O prefeito Luiz Henrique Germano, abriu a Conferência  e aproveitou para agradecer o empenho dos funcionários no desafio de melhorar a Saúde do município. “ Muitas  coisa boas aconteceram nesses mais de cem dias à frente da prefeitura, mas se não fosse os funcionários isso não seria possível, quero agradecer a todos, e peço cada vez mais empenho para fazer o melhor que podemos pela nossa gente” disse Germano. O prefeito também falou da Campanha do Agasalho 2019, que está sendo organizada pela Mariza, a primeira Dama que está à frente do Provopar Municipal, e ainda sobre a Saúde disse que a Conferência vai ajudar no desafio de melhorar cada vez mais a saúde, e finalizou seu pronunciamento dizendo que as portas do gabinete estão sempre abertas para a população, e aqueles que querem sugerir e contribuir com administração.
A secretaria de Saúde e Assistência Social, Marisa Ferreira Bento Ribeiro, falou que a Conferência tem o tema Democracia e Saúde, e disse que o desafio é grande, mas a vontade de fazer também é enorme. “ Agradeço o apoio do prefeito Germano e dos servidores da Saúde que estão se esforçando e apoiado, quero lembrar que as propostas feitas aqui na Conferência poderá dar um norte para melhorar a saúde no município, mas se tiver união de todos podemos ser referência regional em saúde”. Finalizou Marisa. 
A presidente do Conselho Municipal de Saúde Campos, Silmara,  falou  que o objetivo é melhorar a Saúde do município, e as ideias podem fazer isso, por isso é importante a Conferência. “ Como presidente do Conselho, como Cidadã e como usuária do SUS. Quero que a nossa Saúde seja modelo, pois temos uma equipe boa, acho isso possível. “ Disse a presidente do Conselho.
Antes das reuniões temáticas para definir os projeto e metas, tiveram palestras, uma com o Policial Civil, Élcio Junior, que falou do tema feminicídio, prevenção às drogas e segurança, o outro palestrante foi Ronaldo Trevisan da 19ª Regional e que veio com o tema financiamento adequado do SUS. Também teve uma apresentação dos alunos da Apae de Siqueira Campos, retratando a Violência Doméstica. O jornal Correio do Norte trará na próxima edição as propostas apresentadas para melhorar a Saúde, até o fechamento dessa edição não tinha terminado ainda o encontro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »