10/04/2019 às 17h55min - Atualizada em 10/04/2019 às 17h55min

MISTER X 10-04-2019 ZONA AZUL EM SIQUEIRA, VACINA CONTRA GRIPE E MUITAS PESSOAS DANDO COMO CERTA VOLTA...

MISTER X
ZONA AZUL
Você é a favor ou contra a implantação do sistema de Zona Azul, ou seja, cobrança de estacionamento no centro da cidade de Siquera  Campos.  Uma das maiores reclamações é  que não há vagas, e a dificuldade de estacionar espanta o consumidor. O que você acha?
 
CICULANDO PELA CIDADE
Não foi uma,  duas, ou três pessoas, mas muitas estão dando como certa a volta do prefeito Fabiano Lopes Bueno a prefeitura nos próximos dias. A coluna foi checar a informação nos canais oficiais para ver se o processo de afastamento tinha se movimentando, a verdade é que ainda não tem nada oficial, então aguardemos os desenrolar do caso.
 
APROVADO NOVO PARCELAMENTO
Os vereadores aprovaram por unanimidade (todos a favor) o parcelamento da divida do fundo da previdência, esse problema é antigo, ao que tudo indica vai longe ainda para resolver. Os aposentados não correm o risco de não receber, mas diminui o poder de investimento da prefeitura já que o dinheiro sai dos recursos livres . Porem o parcelamento é necessário para que o município não fique sem certidões e impedido de receber vergas governamentais.
 
INVESTIGAÇÃO
A polícia Civil de Siqueira Campos, vai investigar a morte do jovem Danilo Beraldo, de 28 anos que morreu no ultimo dia 3 de abril. A polícia quer saber se teve ou não negligencia médica. Um áudio de uma suposta enfermeira circulou pelas redes sociais relatando que houve demora na transferência e outros ocorridos, o que se espera é que seja investido a fundo esse caso.  A verdade que temos bons médicos por ai, mas prestam um atendimento ruim, que não satisfaz.
 
VENDA DE BENS APREENDIDOS!
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) entrou com pedido na justiça, vender os bens do Beto Richa que foram apreendidos na Operação Quadro Negro, que investiga desvio aproximadamente R$ 20 milhões na Educação. Os objetos aprendidos vão desde relógios, canetas, óculos escuros, abotoaduras, cinto, correntes, pulseira e anel, tudo do bom e do melhor.  Justiça ainda não julgou o pedido do MP.  Mas uma coisa é certa, a justiça anda mais rápida nos últimos temos e pode ser que o ex-governador fique sem os “bens”.
 
VACINA  CONTRA GRIPE
Ontem dia (10) teve o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe 2019, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fez um apelo para que o público-alvo compareça às unidades de saúde para se imunizar. A expectativa, de acordo com o Ministério da Saúde, é imunizar 58 milhões de pessoas até o dia 31 de maio.  A verdade é que nós, precisamos ter a consciência de que a vacina protege, então vamos buscar esse beneficio.
 
PRIMEIRA ETAPA DA VACINA
 A primeira fase da campanha, que vai de 10 a 18 de abril, que são as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; as grávidas e as puérperas, mulheres até 45 dias após o parto. Neste ano, a faixa etária do público infantil foi ampliada de crianças menores de 5 anos para até menores de 6 anos, incluindo 2,8 milhões de crianças na campanha. 
 
PRIMEIRA ETAPA DA VACINA
A partir de 22 de abril, todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose. Fazem parte desse grupo os trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

SALTO DO ITARARÉ
O ex-prefeito Israel Domingos, conseguiu reverter a desaprovação das contas de 2013, lá no Tribuna de Contas,  com isso achou uma brecha para que os vereadores aprovem também as suas contas no município. A situação coloca mais pressão no atual prefeito Paulinho Carijó quer buscar a reeleição.  Há quem diga que israel deva ser candidato a prefeito em 2020, por isso já esteve em Curitiba rondando o  Gabinete do Governador e de secretários.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »