06/06/2017 às 16h21min - Atualizada em 06/06/2017 às 16h21min

Após 3º lugar na Itália, Petrucci afirma que "venderia a casa" pelo pódio

Italiano conquistou o primeiro pódio da carreira em Mugello, superando Valentino Rossi, que ficou em 4º. Equipe comemora resultado com release de apenas duas linhas

SporTV.com
 

Danilo Petrucci teve um final de semana em Mugello que ficará marcado para sempre em sua carreira. O italiano largou na nona colocação, fez grande prova, brigando contra a dupla da Yamaha, e conquistou um excelente terceiro lugar no GP da Itália. Após a corrida, o piloto da Pramac Ducati estava em êxtase com o resultado e afirmou que teria até vendido sua casa para garantir seu primeiro pódio na MotoGP.

- Ontem (sábado) eu terminei em segundo, mas foi uma pena, porque cancelaram a minha volta por ter saído cinco centímetros (da pista). Mas se alguém tivesse me dito na quinta-feira que eu sairia no pódio da corrida, eu teria respondido: ‘onde assino?’. Eu teria vendido a minha casa para estar aqui no pódio - brincou o italiano.

Impulsionado pelo motor Ducati, Petrucci esteve competitivo desde o início da corrida, e da metade em diante avançou sobre as Yamaha na tentativa de conseguir, o que no final, se mostrou um resultado histórico. O italiano chegou a ser o segundo colocado, tentou aproximação à Andrea Dovizioso, mas acabou não aguentando a pressão do atual líder do campeonato. Sincero, o piloto da Pramac assumiu que estava com medo de, após perder o segundo lugar para Viñales, ser ultrapassado por Rossi e ficar fora do pódio.

- Foi uma corrida difícil e muito dura. Na metade da corrida, me vi atrás dos primeiros e pensei: bom, estou aqui, tentamos nas últimas voltas. Depois eu pensei: vou tentar antes. Primeiro com Valentino, depois com Maverick (Viñales). Eu tentei com Dovi, mas ele estava muito rápido e meu pneu traseiro acabou. Eu lutei com Maverick, e ele era muito rápido, me passou. Eu estava com medo, com terror, porque Rossi estava atrás e ele é muito forte nas últimas voltas, ainda mais na Itália, mas foi um dia maravilhoso. Ainda não creio que consegui - afirmou.

Equipe brinca com release nas redes sociais

Em festa com o pódio na Itália, a equipe Pramac soltou um release minimalista com apenas duas linhas: "Nós fizemos um pódio em Mugello com Petrux!"


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »