28/07/2017 às 17h21min - Atualizada em 28/07/2017 às 17h21min

Alunos do curso de formação participam de palestra sobre tráfico internacional de pessoas

O evento faz parte da semana internacional contra o tráfico de pessoas

Assessoria PC
Divulgação
Policiais civis, alunos do curso de formação de investigadores da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) participaram, na noite de quinta-feira (27), de uma palestra sobre Tráfico Internacional de Pessoas. A atividade ministrada pelo delegado federal, Renato Lima, foi realizada no auditório da escola, no bairro Vila Izabel, em Curitiba.
O evento faz parte da semana internacional contra o tráfico de pessoas. Ao todo, 120 alunos estiveram presentes na palestra que teve como objetivo discutir o assunto, abordando os aspectos criminais e sociais.
“O assunto debatido é de extrema importância, não só entre as policias, mas também com a população. O tráfico de pessoas é um crime jamais aceito em nossa sociedade”, falou o delegado federal, Renato Lima, responsável pela palestra.
O diretor da ESPC, Sebastião Ramos Santos Neto, também comentou sobre a temática. “É um assunto que deve sempre ser debatido entre as forças de segurança, por ser uma questão muito preocupante, pois as vítimas são levadas ao trabalho escravo, exploradas sexualmente e até mesmo para transplante de órgãos”, diz o diretor.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »