28/07/2017 às 15h22min - Atualizada em 28/07/2017 às 15h22min

Idoso denuncia suposto maus tratos no Asilo Municipal de Santa Cecília do Pavão

Diretor da instituição disse em entrevista que não houve maus tratos e que uma das funcionárias teria coagido o morador a mentir

Gilberto Gimenes
Imagem ilustrativa
No começo da tarde da última quinta-feira (27), dois funcionários do Asilo Municipal de Santa Cecília do Pavão, procuraram a Polícia Militar para denunciar uma grave conduta de alguns colegas.
Segundo o relato de uma enfermeira que não teve o nome divulgado, ao dar entrada em seu respectivo turno de trabalho, por volta das 07h40min da manhã de quinta, notou que um dos moradores do asilo, um senhor de 80 anos estava com hematomas em seu ombro esquerdo.
A enfermeira disse aos policiais que perguntou ao senhor o motivo dele estar ferido e para o espanto e a revolta de todos, ele contou que apanhou da enfermeira do turno anterior após ter urinado na cama. Não bastasse a denuncia contra a funcionaria, o senhor contou que enquanto trocavam a roupa de sua cama, um vigia do asilo também o agrediu.
Diante da Assistente social, a suposta vítima contou que havia sido agredida outras vezes, mas que nunca havia ocorrido marcas em seu corpo.
Reviravolta
Em entrevista ao JCN o diretor do Asilo Municipal de Santa Cecília do Pavão,  Luiz Mendonça, contou que todo o caso não passou de uma armação da enfermeira do turno da manhã, a mesma que denunciou o caso.
Mendonça contou que foi feito uma acareação dos fatos e que em uma conversa com o morador supostamente agredido, ele contou que a marca em seu ombro foi devido a uma queda que ele sofreu na noite anterior e que a enfermeira do turno da manhã o fez mentir para prejudicar os colegas.
O diretor também contou que irá retirar a queixa da polícia sobre o caso, já que para ele tudo esta, esclarecido e que nenhum de seus internos foi agredido.
Ao ser questionado sobre o motivo da confusão, o Luiz Mendonça disse que existe rixa entre a enfermeira do turno da manhã e o vigia. Ele contou que não sabe o motivo do atrito, mas que o funcionário já se queixou de perseguição por parte da enfermeira.
Mendonça afirmou que os funcionários que foram acusados de agressão irão processar a enfermeira. O diretor adiantou que a direção do asilo estuda uma punição para a funcionária e que a demissão dela pode ocorrer.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »