06/06/2017 às 16h19min - Atualizada em 06/06/2017 às 16h19min

Seis anos após grave acidente, Kubica completa 115 voltas em um carro de F1

Polonês foi obrigado a abandonar carreira promissora nos monopostos, depois de quase perder o braço em uma prova de rali. Nesta terça-feira, ele guiou a Lotus 2012 de Kimi Raikkkonen

GloboEsporte
Reprodução/Twitter

Foram seis anos de espera. Robert Kubica era um dos pilotos mais promissores da Fórmula 1 no início da última década, quando sofreu um acidente em uma prova de rali no começo de 2012. O polonês teve uma grave lesão no antebraço direito, e foi obrigado abandonar a carreira nos monopostos. Entretanto, nesta terça-feira, o vencedor do GP do Canadá de 2008 voltou a guiar um carro da categoria no circuito espanhol de Valência.

O teste foi oferecido pela Renault, equipe pela qual Kubica guiou em sua última temporada na categoria máxima do automobilismo. O bólido usado pelo polonês foi uma Lotus de 2012, carro que venceu o GP de Abu Dhabi daquele ano com Kimi Raikkonen, porém, pintado com as cores atuais da equipe francesa. Foram ao todo 115 voltas, com direito a longos stints, simulação de classificação e treino de largada.

Segundo publicação da equipe Renault no Twitter, Kubica "reclamou da aderência, saída de frente, downforce, e tinha o maior sorriso após 115 voltas".
Kubica chegou a testar, recentemente, um carro da GP3 em Franciacorta, na Itália, e um Fórmula E em Donington, na Inglaterra. O polonês também testou um carro da LMP2 em Monza, categoria de protótipos que correm em Le Mans, e chegou a estar confirmado no campeonato do WEC (Mundial de Endurance), até desistir na última hora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »