22/03/2019 às 13h16min - Atualizada em 22/03/2019 às 13h16min

Funcionário de mercado foi morto por dívida de R$ 3,5 mil

Acusado do assassinato em shopping de Itaipu foi preso e confessou crime

Isabelle Villas Boas
Ofluminense

O homem acusado de esfaquear, no último dia 2 de março, um funcionário do Extra no shopping Itaipu Multicenter, Região Oceânica de Niterói, foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), em frente a uma agência bancária na Av. Amaral Peixoto, no Centro de Niterói. Segundo a polícia, ele confessou o crime na delegacia. A prisão ocorreu na última terça-feira (19).

Segundo a polícia, o acusado do homicídio declarou que conhecia a vítima há 5 anos, e que o crime foi motivado por uma dívida de R$ 3,5 mil que ele teria emprestado ao funcionário do supermercado para em um esquema de pirâmide de investimento de valores. 

 

Ainda de acordo com o preso, ele teria feito diversas cobranças antes de matá-lo. Em depoimento, o acusado disse que a sua companheira, que também seria amiga do homem que foi esfaqueado, o incentivou a levar uma faca para realizar uma ameaça mais firme no local de trabalho da vítima. Ao discutirem, ele esfaqueou pelas costas a vítima, que ficou com a faca cravada em seu corpo e que atingiu o coração. 

Através do trabalho de inteligência da Delegacia de Homicídios, sob coordenação do delegado Henrique Vianna, policiais descobriram que o acusado tinha um valor em dinheiro a ser recebido por conta de uma ação trabalhista. Na última terça-feira (19), quando ele compareceu à agência bancária, acabou preso. Ele não resistiu à prisão. 

Na época do crime, o funcionário chegou a ser internado no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, Zona Norte de Niterói, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois. Na ocasião, o mercado estava lotado por conta da programação de carnaval, e o crime assustou os frequentadores que estavam no local.
O preso será levado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »