21/03/2019 às 09h55min - Atualizada em 21/03/2019 às 09h55min

Idoso de 70 anos é preso por estupro de vulnerável em Siqueira Campos

Em menos de uma semana dois foram presos por crimes sexuais

Isaele Machado - JCN
Ilustrativa
Ontem (20) a Polícia Militar de Siqueira Campos se deslocou até a Rua Miguel Delfino de Camargo por volta das 15h00 para atender uma situação de estupro de vulnerável.
De acordo com informações da pessoa que solicitou a PM, seu pai é alcoólatra e constantemente leva menores de idade para casa, sendo que havia suspeita de pedofilia.
O solicitante desconfiava que seu pai estaria levando crianças para sua residência e ao chegar em casa flagrou o indivíduo pelado com um menor também despido, imediatamente o denunciante afastou a criança do homem e na sequencia ligou para PM.
Diante dos fatos a equipe policial deu voz de prisão ao idoso (70) e acionou o Conselho Tutelar. As partes foram encaminhadas para Delegacia de Polícia Civil, onde o estuprador permanece.
Ainda neste mês, no dia 15, a Polícia Civil de Siqueira Campos prendeu Valdecir, 22 anos, por estupro de vulnerável que era foragido da Colônia Penal de Curitiba. Ele também se encontra preso na carceragem de Siqueira Campos.
Em novembro do ano passado a Polícia Civil prendeu um idoso de 60 anos nas imediações da rodoviária do município, de acordo com informações ele seria suspeito de pedofilia e estaria aliciando menores na cidade.
Já na cidade de Wenceslau Braz, na última terça-feira (19) outra denúncia foi registrada, segundo informações um indivíduo, padrasto da criança de 10 anos, estaria cometendo abusos sexuais contra a menor. De imediato foi preso.
De acordo com o Código Penal Brasileiro (CP) Art. 217-A, ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos a pena é de 8 a15 anos de prisão.
 Em 2017 no Paraná foram registrados 1.637 casos de estupro de vulnerável no Estado, com lesão corporal grave e três com resultado de morte. Em 2018 até abril foram registrados 562 estupros de vulneráveis, mais de cinco estupro com lesão corporal grave e um registro de estupro com morte da vítima
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »