27/07/2017 às 17h50min - Atualizada em 27/07/2017 às 17h50min

Jardim Novo Bandeirantes recebe recape asfáltico

O maquinário da prefeitura trabalha para melhor o tráfego na região

Regiane Romão
Divulgação
O maquinário da prefeitura de Cornélio Procópio está a todo vapor. O Jardim Novo Bandeirantes recebe recape asfáltico e, além disso, a prefeitura aproveitou para recuperar as vias do bairro.
A Secretária de Obras do município está à frente dos recapeamentos e por conta da logística, os responsáveis decidiram que além do recape eles iriam concluir os serviços de algumas vias.
Esse recapeamento é diferente da “Operação Tapa Buracos”, que é feita em caráter de emergência, de acordo com o responsável pelas obras o recape só é feito quando as ruas e avenidas estão prontas para receber esse serviço.
Para o prefeito Amin Hannouche Hannouche os bairros, vilas, bairros, centro da cidade e o distrito de Congonhas serão beneficiados em vários trechos com os dois serviços. “Nós vamos ampliar a operação tapa buraco para em seguida recaparmos os trechos mais complicados. Nossa equipe está planejando tudo isto de forma a atender o maior número de bairros de nossa cidade, mas ainda precisamos de mais gente e equipamentos para isto. Ajustando a Patrulha do Asfalto para nossa cidade, vamos ter um avanço significativo”.
Ele disse ainda que a questão do asfalto é prioridade no seu mandato. “Desde quando assumi tive o comprometimento em fazer o recape asfáltico, a manutenção das vias e todo o trabalho necessário para melhorar as ruas da cidade. Nossa gestão também não se esquece de outros setores, mas estamos empenhados e solucionar o mais breve possível esta questão”.
RECAPE ASFÁLTICO
A pavimentação asfáltica , como qualquer estrutura, sofre desgastes causados por fenômenos climáticos, ação do tempo e, claro, pela própria rodagem de veículos. Torna-se necessária, periodicamente, a realização de serviços visando a conservação ou o reparo da malha de asfalto.
Normalmente, antes de qualquer intervenção, faz-se estudo da condição do pavimento, sempre precedido de duas avaliações, uma funcional e outra estrutural. O objetivo destas análises é a coleta de dados da condição da superfície pavimentada para que sejam definidas as opções de restauração apropriadas.
Numa avaliação funcional, é observado se a área de rodagem apresenta trincos, rachaduras, deformações definitivas ou superficiais. Em relação à estrutura, observa-se possíveis deflexões na superfície sob carga ou a presença de bacias de deformação.
 
Na correção de defeitos funcionais são empregados alguns tipos de revestimento, como lama asfáltica, com selagem de trincas e rejuvenescimento, tratamento superficial simples ou duplo, que restaura a aderência superficial, microrrevestimento asfáltico, para minimizar condição abrasiva acentuada, entre outros produtos e técnicas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »