19/03/2019 às 13h26min - Atualizada em 19/03/2019 às 13h26min

Pai e filho são rendidos por bandidos em Santa Rosa

Câmeras de segurança flagraram ação dos assaltantes que roubaram a moto onde estavam as vítimas

Ofluminense

Câmeras de segurança de um condomínio em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, registraram o momento em que bandidos armados rendem pai e filho para roubar uma moto na Rua Noronha Torrezão. O crime aconteceu no último sábado (16), pouco depois das 19h30.  

Pai e filho voltavam para casa, após um culto em uma igreja no Fonseca, na Zona Norte da cidade passaram pela Rua Desembargador Lima Castro para acessar a Rua Noronha Torrezão. Na rotatória que dá acesso à rua, segundo a vítima, dois homens em uma moto estavam parados. 

 

“Vi dois homens ali naquela bifurcação, mas não suspeitei de nada. Por conta do trânsito intenso acabei nem olhando para o retrovisor. Se eu tivesse olhado, teria visto que estava sendo seguido, teria continuado o trajeto pra despista-los", contou a vítima, que preferiu não se identificar.  

Próximo ao condomínio onde residem, os bandidos armados realizaram a abordagem. O criminoso que estava na garupa ameaçou a vítima colocando a arma em seu peito, exigindo que descesse do veículo. Eles pararam em frente a garagem do prédio quando o bandido desceu com a arma em punho. 

“Ele mandou eu descer da moto. Chegou a perguntar se eu tinha celular, mas disse que não. Não chegaram nem a me revistar, como é comum nesse tipo de assalto. Pegaram a moto e seguiram em direção ao Morro do Bumba”, afirma a vítima, que é fisioterapeuta e utilizava o veículo para realizar atendimentos à domicílio e também para se deslocar até o consultório onde trabalha, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.  

O bandido armado chega a retirar o capacete quando rende a vítima. O comparsa que pilotava a moto desceu para pegar o veículo da vítima, uma Yamaha Teneré, ano 2019, comprada recentemente. Na moto dos bandidos, o criminoso armado assumiu a direção e ambos fugiram.  

“A gente fica com medo que eles atirem, mas Graças a Deus, nada aconteceu”, desabafa.  

 

O fisioterapeuta contou que se mudou recentemente da região Central da cidade para Santa Rosa e que anteriormente não havia passado por essa situação em sua antiga vizinhança. 

“Morei por muitos anos na Rua Fagundes Varela, que fica próximo ao Morro do Estado e nunca fui assaltado por lá. Estou aqui há apenas dez meses e acontece isso”, completa a vítima. 

Ele conta ainda que essa não é a primeira vez que tem uma moto levada. Em abril de 2017 ele teve sua moto roubada na subida da Ponte Rio-Niterói, no Rio, próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into).  

A vítima relatou  que mesmo com a ação violenta dos bandidos, seu filho, de apenas 13 anos de idade conseguiu manter tranquilidade.  

“Eu fiquei mais nervoso do que ele. Ele falou pra mim: calma pai, esse tipo de coisa acontece”, finaliza.  

O caso foi registrado na 77ª DP, em Icaraí e as imagens do circuito interno de segurança foram entregues pela vítima na distrital para auxiliar a identificação dos bandidos.  

Caso não é o primeiro : No dia 1º de Novembro do ano passado, as mesmas câmeras de segurança do condmínio registraram uma tentativa de assalto, onde a vítima consegue escapar da abordagem dos bandidos.As imagens mostram um veículo seguindo em direção à garagem do edifício quando o motorista é abordado por dois homens em uma motocicleta. É possível ver quando o garupa desce da moto com arma em punho. O motorista do carro, ao perceber que se tratava de um assalto, consegue aproveitar uma brecha e escapa pelo canto da calçada, desviando dos bandidos. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »