27/07/2017 às 17h49min - Atualizada em 27/07/2017 às 17h49min

Começa a reforma da Cozinha Central em Cornélio Procópio

O local que é utilizado para o preparo da merenda escolar da Rede Municipal encontrava-se em condições precárias

Regiane Romão
Divulgação
Para beneficiar os alunos da Rede Municipal, o departamento de Educação e Obras em parceria com a prefeitura está reformando a Cozinha Central, local onde é preparada a merenda escolar que é servida nas escolas da Rede Municipal de Cornélio Procópio.
A reforma consiste em uma ampla melhoria em toda a estrutura.
 
Para a secretária de Educação, Maria Lídia Funari, a reforma é necessária, já que as dependências da cozinha não estavam em condições de uso. “As condições não eram as melhores, e essa reforma veio em uma boa hora. Agora o local está recebendo todos os reparos necessários para que se possa trabalhar ainda melhor”.
O local se encontrava com azulejos desafixados das paredes e os forros deteriorados, agora já estão sendo substituído, após a restauração das paredes o local também ganhará nova pintura.
 
 Já as janelas receberão vidros novos, pois vários estavam quebrados. Além disso, os banheiros também serão reformados. De acordo com o prefeito Amin Hannouche, que autorizou a reforma usando recursos próprios do município é preciso cuidar do local.  “Temos que ter zelo com o local que se prepara o alimento de nossas crianças, lá são feitas as refeições de todas as escolas, temos que ter todas as condições de higiene, limpeza e cuidados essenciais com este ambiente”.
 
Para finalizar, a secretária de Educação Lídia contou que as maiores expectativas vêm das merendeiras. “Elas estão empolgadas em ter um local totalmente reformado para trabalhar e desenvolver suas habilidades culinárias, todas as nossas colaboradoras amam o que fazem e se dedicam com muito carinho ao preparo das merendas”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »