06/06/2017 às 16h17min - Atualizada em 06/06/2017 às 16h17min

Primeiro a convocar Casemiro, Mano elogia maturidade do volante do Real

Técnico do Cruzeiro chamou o jogador para Superclássico com a Argentina em 2011 e afirma que brasileiro cresceu muito com Zidane como técnico

SporTV.com
EFE/EPA/Peter Powell

Real Madrid venceu a Juventus por 4 a 1, em Cardiff, na final da Liga dos Campeões da Europa, e conquistou o título mais importante do continente pela 12ª vez na história. O segundo gol do time merengue foi do volante Casemiro, hoje titular da seleção brasileira. Em participação no "Bem, Amigos!", o jogador recebeu elogios do primeiro técnico a convocá-lo, Mano Menezes.

Casemiro estreou pela Seleção em setembro de 2011, contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas, aos 19 anos de idade. Para o técnico, agora no Cruzeiro, o volatne cresceu muito desde que foi para o futebol europeu, em 2013.
 

- O Casemiro já começou a crescer no Porto. O Real Madrid negociou e depois teve que comprar de volta. Ali, o Casemiro começou a fazer a função no meio de campo que joga com dois meias na frente do volante, exatamente como o Real Madrid joga. Ele foi muito bem, trouxeram ele de volta. Ele veio crescendo ainda mais no Real Madrid, ganhou confiança, ganhou status como jogador. Em um mundo grande como esse, onde todo mundo é fera, ganhar o respeito dos outros é importante. E o Casemiro ganhou esse respeito, jogando muito bem - disse Mano Menezes. 

O ex-técnico da seleção brasileira disse ainda que Casemiro evoluiu bastante no seu comportamento e hoje se mostra mais maduro.

- É lógico que ter uma referência no banco, de alguém que foi um dos maiores jogadores de meio-campo na história do futebol, ajuda. O Zidane pode passar coisas importantes. Mas o Casemiro amadureceu como profissional, primeiro. Ele esteve na seleção de base, no Sul-Americano, com o Ney (Franco), e depois no Mundial (Sub-20, em 2011). Ele tinha uns probleminhas, que você tinha que puxar as orelhas. Aí o jogador chega nesse outro estágio de idade, amadurece e pensa só no que interessa.

O comentarista Muricy Ramalho destaca que Casemiro está mais forte fisicamente e vê isso como um dos motivos para o grande rendimento do volante. Além disso, destacou a confiança que o jogador sente, ao ter um ídolo como Zinedine Zidane como técnico.

- Ele cresceu muito fisicamente. Ele teve problema no começo da carreira porque faltava um pouco a parte física. Faltava também a cabeça. Mas foi para a Europa, passou a ser mais responsável, foi jogar em um grande clube, vem a confiança. Confiança é tudo no jogador. Ele está com muita confiança, tanto que foi na frente e fez o gol. E tem também a referência no banco. Pesa muito ter um grande treinador no banco. Isso é importante. Quando a coisa está ruim, ele olha para o treinador. Ele mudou muito nesse sentido: na parte física e na parte de confiança.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »