15/03/2019 às 13h39min - Atualizada em 15/03/2019 às 13h39min

Thaeme, grávida e plena: “Tudo o que eu batalhei foi pensando em um dia ter minha família”

revistaquem.globo.com – Beatriz Bourroul
Thaeme Abre (Foto:  )

Thaeme Abre (Foto: )


 
Na expectativa para o nascimento da primeira filha, Thaeme está na contagem regressiva para realizar o sonho de ser mãe. Em meio aos preparativos para a chegada da bebê, prevista para abril, a cantora vive uma fase de plenitude. De cara lavada, ela chega ao estúdio fotográfico para esse ensaio de QUEM e já engata uma conversa sobre a gravidez, é claro!
 
Simpática e sem frescuras, Thaeme almoça com a equipe de reportagem e fala dos preparativos para o nascimento de Liz. "O quartinho está sendo produzido ainda. Como uma boa libriana, sou completamente confusa, indecisa", diz.
 
A perda da primeira bebê -- a cantora sofreu um aborto espontâneo em maio de 2018 -- é lembrada com tristeza, mas é a própria cantora quem toca no assunto, sem fazer dele um tabu. Ela conta que a fé e as apresentações da dupla Thaeme & Thiago a ajudaram a superar o delicado momento. "Estar no palco só me faz bem. Decidi focar no meu trabalho e isso me fez muito bem. Graças a Deus, eu não parei. Continuei e os fãs me deram muita força."
 
Na conversa, ela também conta que sentiu os famosos desejos de grávida, o de comer macarrão instantâneo e abacaxi com vinagre balsâmico. "Matei a vontade de madrugada mesmo. Ainda bem que existe serviço de entrega por aplicativo e o Fábio não precisou ir ao mercado", diz, citando o marido, a quem não economiza elogios. "Ele é o melhor pai e melhor marido que eu poderia ter escolhido."
 

Thaeme (Foto: Gustavo Arrais/ Ed. Globo)

Thaeme (Foto: Gustavo Arrais/ Ed. Globo)


 
Ao passar uma tarde com você, fica nítida a sua sensação de plenitude. Você se sentiu realizada durante toda a gestação?
Sim, é a realização de um sonho mesmo. Tenho me sentido muito bem. Tinha o sonho de ser mãe. Tudo o que eu batalhei durante a vida inteira foi pensando em um dia ter a minha família. Sempre quis ter uma família completa, com meu marido e o fruto do nosso amor. Poder iniciar esse sonho com a Liz é maravilhoso. Acho que a gravidez é realmente o momento mais pleno de uma mulher. É quando a mulher se sente mais completa, se este for o sonho da mulher. Claro que tem mulheres que não tem vontade de ser mãe, mas não era o meu caso. Sempre tive muita vontade de ser mãe. Estou muito feliz, realizada e grata.
 
Ao longo da gestação, você se sentiu mais bonita? Ou teve aquela insegurança ao se olhar no espelho, alguma crise?
Tenho encarado tudo numa boa, mas eu não vou mentir. Teve momento em que me olhei e falei: “Senhor amado! Onde eu vou parar?”. Acho que toda grávida me entende, né? Sou um ser humano normal. Como todas as outras mulheres, tive alterações no corpo, no peso, mas acima de tudo eu me sinto realizada quando percebo ela mexendo. Dane-se se engordei, se estou com celulite, com culote.... Não estou nem aí. Depois recupero, corro atrás. Mesmo as estrias, se não saírem, dane-se. Se tivesse que ter estria na cabeça, eu teria para ter a minha filha. Nada, nada, nada estraga esse momento. Mas tive momentos em que me senti menos bonita, não tão bem comigo mesma. Não era sempre de me olhar no espelho e falar “como estou maravilhosa”... A barriga eu amo, amo, amo. Olho e falo: “Meu Deus, que sonho”. Aí, olho mais para baixo e falo: “Senhooooor”. É um mix de emoções.
 


 
Thaeme Aspas (Foto:  )

Thaeme Aspas (Foto: )


 
Seu marido foi importante nesse processo?
Ele é extremamente parceiro desde o início, desde a descoberta. Respeitou o meu momento quando falei que não queria contar para ninguém. Tive uma perda anterior e engravidei novamente muito rápido. Menos de dois meses depois que eu perdi, já estava grávida de novo. Minha insegurança e meu psicológico não estavam tão preparados para uma nova gestação. Só que eu, na minha impaciência, quis engravidar logo. Como Deus me concedeu a chance de engravidar novamente de maneira muito rápida, tive que lidar com esse medo. O medo foi muito grande no início da gestação. Meu marido teve que me respeitar quando falaram para ele não contar para ninguém. Era ninguém mesmo. Zero pessoas. Nem minha mãe. Minha mãe tinha pedido para mim: “Thaeme, na próxima gestação, eu não quero saber antes das 12 semanas”. Só anunciei quando estava com quase cinco meses.
 

Thaeme (Foto: Gustavo Arrais/ Ed. Globo)

Thaeme (Foto: Gustavo Arrais/ Ed. Globo)


 
Quando descobriu a gestação você já estava com quantas semanas?
Com quase quatro semanas. Tive que segurar bastante o segredo. A única pessoa que soube, além do meu marido, foi a minha irmã Priscila. Mandei o teste de gravidez para ela e estava com o sinal [indicativo de gravidez] bem fraquinho. Era Dia dos Pais e fui a cidade dela. Quis fazer mais um teste, mas não podia ir à farmácia. Sabe como é cidade pequena, né? Todo mundo já iria sacar. Então, a Priscila foi à farmácia para mim e fiz um novo teste à tarde. Aí, o sinal apareceu um pouco mais escuro. Mandei a foto para o meu médico e ele respondeu: “Parabéns, está grávida!”.
 
Durante a gestação, como ficou a relação com marido?
O Fábio esteve ao meu lado em todos os momentos mesmo, em quase todos os ultrassons. Como estava muito insegura, fiz muitos ultrassons. Em todas as consultas de pré-natal, ele está junto. Ele é o melhor pai e melhor marido que eu poderia ter escolhido.
 
A oscilação hormonal não atrapalhou a vida a dois?
A parceria se manteve. A gravidez é uma TPM constante. Tem dia em que você está muito bem, em outros você está muito mais emotiva que o normal. Falou um ‘a’ e você chora. É sinistro essa parte. Falei ao meu marido que tudo o que eu sinto, a bebê também sente. Ele já respeita por natureza, mas alertei para que, em um dia que eu não me sentisse tão bem, ele estivesse ali para pegar na minha mão e me segurar.
 

Thaeme (Foto: Gustavo Arrais/ Ed. Globo)

Thaeme (Foto: Gustavo Arrais/ Ed. Globo)


 
Thaeme Aspas (Foto:  )

Thaeme Aspas (Foto: )


 
Conseguiram estabelecer um diálogo, até para os momentos mais íntimos?
Já tenho falado com ele até sobre o puerpério. Sei que é uma fase extremamente complicada, porque já acompanhei o de amigas e irmãs. Muita gente fala que o puerpério é mais complicado que a gestação inteira. Vivo conversando com ele sobre a importância de tê-lo ao meu lado, falo sobre a chance de depressão pós-parto, digo que vou precisar dele mais do que tudo para me apoiar. Fábio diz que posso contar com ele. E sei realmente que posso contar.
 
Acredita que essa relação de cumplicidade também se fortaleceu após a perda do primeiro bebê?
Tem muita gente que fala que filho atrapalha, pode separar casais... Na primeira gestação, quando eu passei por este momento de perda, fiquei muito bitolada. Só queria falar sobre o assunto, tocava no assunto a toda hora. Homem sente, mas não sente com a intensidade da mulher que perde bebê, né? Então, ele teve muita paciência comigo. Isso fez com que a gente se unisse cada vez mais. Ele é muito parceiro desde o início do nosso relacionamento. Já estamos juntos há seis anos e meio. Trabalhamos juntos e temos uma convivência extrema. É complicado. Ele é o empresário da dupla Thaeme & Thiago. É difícil separar o profissional do pessoal, mas a gente tem conseguido lidar com isso.
 

Thaeme Aspas (Foto:  )

Thaeme Aspas (Foto: )


 
Thaeme (Foto: Gustavo Arrais/ Ed. Globo)

Thaeme (Foto: Gustavo Arrais/ Ed. Globo)


 
Quando perdeu o primeiro bebê, o que te ajudou a te manter em pé?
Eu me apeguei em primeiro lugar a Deus. Sou muito temente a Deus, sou cristã. A fé veio em primeiro lugar. Ele veio em primeiro lugar, escutava muito louvor e isso me ajudou demais. As pessoas que Deus coloca no meu caminho também me ajudaram demais. Minha família, meus amigos, meus fãs. Todos ajudaram muito. Quando perdi o bebê, tinha show logo no fim de semana. O médico falou que precisaria de três dias para me recuperar e daria um atestado. Acontece que o atestado seria para mim mesma, né? Sou a dona da empresa e preciso trabalhar. Não é uma questão apenas de necessidade, mas eu precisava me distrair. Não podia ficar presa no meu apartamento. Ficaria chorando o tempo inteiro. Falei: “Quer saber? É melhor eu ir pro palco”. Estava em época de greve dos caminhoneiros, trânsito complicado. Meu marido falou para cancelar o show e ficar em casa porque todos compreenderiam a minha situação, mas eu precisava ir para show. Sabia que me faria bem. Estar no palco só me faz bem. Decidi focar no meu trabalho e isso me fez muito bem. Graças a Deus, eu não parei. Continuei e os fãs me deram muita força. Na plateia, no camarim... Foi tão lindo, tão gostoso estar volta. Foi a sensação de que a vida continua, de que a vida tinha sentido e que eu precisava ter força para seguir meu rumo. A minha carreira me ajudou muito.
 
Nesta atual gestação, você também segue a agenda da dupla normalmente?
Sim, sigo normalmente desde o início. Meus médicos orientam o que posso e o que não posso fazer, claro. Semanalmente, vou ao médico. Passo tudo o que acontece, se acontece algo diferente, eu informo ao médico. Estou no terceiro trimestre da gestação e é o período que requer mais cuidado para andar de avião. Por isso, passo toda a semana no médico e ele faz exames para me dar um atestado de que estou liberada e apta para voo. Se Deus permitir, farei shows até completar 37 semanas. Se a bebê adiantar ou se eu não me sentir bem, a gente cancela, sem problema algum.
 
E o Thiago, sua dupla? Como está a parceria entre vocês durante a gestação?
Ele convive muito comigo. Se bobear, convivo mais com ele do que com meu marido porque não é sempre que meu marido viaja com a gente. O Thiago ficou muito emocionado quando soube que eu estava grávida. Ele sabe que este é meu sonho porque já está na dupla há cinco anos e meio. Somos próximos, ele é extremamente família e tem o sonho de ser pai. Ele se colocou no meu lugar e é supercompreensivo. A gente é muito amigo, mas é muito profissional. Essa oscilação que afeta o humor nunca é com ele, nem com amigos, mãe, irmãs. É mais com marido mesmo que dá isso de chorar.
 

Thaeme Aspas (Foto:  )

Thaeme Aspas (Foto: )


 
Thaeme (Foto: Gustavo Arrais/ Ed. Globo)

Thaeme (Foto: Gustavo Arrais/ Ed. Globo)


 
E os preparativos para chegada da Liz?
O enxoval já está praticamente pronto. O quartinho está sendo produzido ainda. Como uma boa libriana, sou completamente confusa, indecisa. Primeiro, queria um quarto com motivos de princesa, aí mudei completamente. Fiquei confusa, reiniciei as obras, mas logo fica pronto. Também falta definir detalhes de maternidade, lembrancinha...
 
E enjoos, teve?
Tive nesta e na outra gestação. Tive que segurar a onda. Na primeira gravidez, tive que  contar para todo mundo porque eu não conseguia viajar 300 quiilômetros dentro de uma van. Enjoava tanto que vomitaria cada meia hora (risos). O povo acabou descobrindo por causa disso. Tive que ser muito sincera. Desta vez, falei: “Dane-se! Se tiver que viajar de jegue, eu vou, mas não conto para ninguém. Não vou falar que estou passando mal”. Aguentei bastante. E, realmente, passei mal de enjoo. Bem mal. Além disso, no início da gestação tive um pequeno descolamento da placenta. Eu me assustei, mas foi um descolamento bem pequenininho. Fiz repouso e tudo certo. De resto, foi tudo tranquilo... Só tive medo de perder. Foi um medo que ficou. Mas agora estou tranquila. É um momento de plenitude e estou aproveitando.
 

Thaeme (Foto: Gustavo Arrais/ Ed. Globo)

Thaeme (Foto: Gustavo Arrais/ Ed. Globo)


 
E os famosos desejos de grávida? Sentiu algum?
Eu tive desejos. Inclusive, alguns meio estranhos, como abacaxi com vinagre balsâmico. Meu marido falou: “Nossa, mas nem combina”. E eu respondi: “Por favor, traga!”. Minha boca enche de água só de lembrar. Foi um desejo bem estranho. Outras desejos que tive não são de comidas tão estranhas, mas não tenho o hábito de comer. Tive vontade de comer aquele iogurte vermelhinho que a gente comia quando era criança, sabe? E macarrão instantâneo com pozinho, bem calórico e sem nutrientes. Matei a vontade de madrugada mesmo. Ainda bem que existe serviço de entrega por aplicativo e o Fábio não precisou ir ao mercado. Pedi pelo aplicativo mesmo e levaram em casa. Matei a vontade!
 
Durante a gestação, manter a boa forma foi uma preocupação?
Por conta do descolamento, tive que fazer repouso e meu médico cortou qualquer tipo de atividade física. Ele permitiu que eu continuasse com os shows, mas sem pular nem dançar muito. Por conta do descolamento, fiquei com muito medo. Quando o médico liberou, eu continuava com medo, meu psicológico estava mexido. Decidi que era só comer direito. Tinha medo de fazer exercícios e descolar de novo. Como perdi o primeiro, fico com muito medo de perder o bebê mais uma vez. Fiquei bem insegura e, até agora, tenho feito só esteira e pilates.
 

Thaeme Aspas (Foto:  )

Thaeme Aspas (Foto: )


 
Thaeme (Foto: Gustavo Arrais/ Ed. Globo)

Thaeme (Foto: Gustavo Arrais/ Ed. Globo)


 
Você está em ótima forma. Sabe quanto engordou?
Engordei de 11 a 12 quilos e estou no oitavo mês de gestação. Não foi muito, mas a minha nutricionista gostaria que eu tivesse engordado de 9 a 10 quilos. Ela falou que não havia necessidade de ter engordado mais. Na gravidez, também há o lance do inchaço. Tenho me alimentado bem, com muitos nutrientes. Minha preocupação é não comer só porcarias, só uma vez ou outra. Me alimento de maneira saudável.
 
Ter uma alimentação saudável é um hábito que carrega desde a infância?
Desde criança, minha mãe nunca foi muito fã de doce e açúcar na nossa alimentação. Só comia aos domingos. Mas isso teve um efeito na adolescência: quando passei a morar sozinha, ficava louca de vontade de comer um doce. Aí, comia mais que o normal. Tenho prazer em comer açúcar. Tento evitar, mas gosto do paladar doce. Bem formiguinha.
 

Thaeme (Foto: Gustavo Arrais/ Ed. Globo)

Thaeme (Foto: Gustavo Arrais/ Ed. Globo)


 
Pretende passar quais valores da sua educação para sua filha?
Os valores que aprendi com meus pais são maravilhosos. Nunca precisei passar por cima de ninguém. Eles vieram de baixo e conquistaram o espaço deles sem precisar pisar em ninguém. Quero transmitir isso a ela. Fui criada no interior, mas minha filha será paulistana. Minha vida é aqui. Já moro em São Paulo há 11 anos.
 
E quer ter uma família grande? Você se imagina com mais filhos?
Claro, mas não sei se vou emendar logo de cara. Quando a Liz tiver com 1 ano e pouquinho, eu quero providenciar outro. Não quero demorar muito, não.
 

Thaeme (Foto: Gustavo Arrais/ Ed. Globo)

Thaeme (Foto: Gustavo Arrais/ Ed. Globo)


 
Se tivesse que eleger um sonho para seu atual momento, qual seria?
Não parei para pensar nisso. Acho que meu sonho atual é vê-la nascer com saúde. Quero ouvir o médico falar: “Ela é 100% perfeita”. Aí, vou respirar fundo e seguir minha vida como mãe, mulher e parceira do Thiago nos palcos da vida.
 
Com o nascimento da Liz, você pretende dar uma pausa na agenda de shows?
No começo, sim. Mas depois vou levá-la para estrada comigo. Vamos parar por dois meses. Não consigo pausar por muito tempo. Temos 28 funcionários só de estrada. São 28 famílias que dependem da gente, ou seja, se a gente não faz show eles não recebem. Acabamos de gravar um clipe da música Casa Pequenininha, que tem bem a ver com este atual momento. É uma música muito singela e lançaremos em breve nas plataformas digitais.
 
Ela já irá para estrada desde novinha?
No início, farei bate e volta. Assim que ela tiver uma liberação do pediatra e estiver com as vacinas, ela vai para estrada comigo. Eu viajo muito. Quando estou no aeroporto e vejo alguém com bebê pergunto: “Quantos meses tem?”. Aí vejo que dá e não é impossível viajar com uma criança. Terei ajuda e não levarei ao show. Vai ficar no hotel com meu marido, minha mãe, minha sogra ou babá, com uma pessoa de confiança. Para tudo se dá um jeito. Acho que o lugar do bebê é ao lado da mãe. Acredito nisso.
 

Thaeme Aspas (Foto:  )

Thaeme Aspas (Foto: )


 
Profissionalmente, você tem algum projeto paralelo à dupla?
Meu foco é a dupla. Thaeme & Thiago vem em primeiro lugar. Já me perguntaram se teria vontade de apresentar (um programa). Até tenho curiosidade porque me sinto à vontade. Se eu tivesse condições, conciliaria. Mas o que eu mais amo fazer é cantar. Estar em cima do palco é o que me deixa realizada. A dupla é meu foco profissional. Tenho um blog em que mostro meu lado influenciadora digital, falo do meu dia a dia, da gravidez, da expectativa para a chegada da bebê...
 
E como imagina que vai ser o momento em que estiver com a Liz nos braços pela primeira vez?
Vai ser aquele sentimento de gratidão. Vai ser emocionante. Não vejo a hora de tê-la nos braços. Pretendo ter um parto normal, mas se tiver que ser uma cesariana não tenho problemas. Quero que minha filha venha com saúde e ver que ela está 100% bem.
 

Thaeme (Foto: Gustavo Arrais/ Ed. Globo)

Thaeme (Foto: Gustavo Arrais/ Ed. Globo)


 
CRÉDITOS:
Fotos: Gustavo Arrais
Beleza: Leo Almeida
Styling: Rafael Menezes
 
LOOK BRANCO
Vestido Samuel Cirnansck
 
LOOK LONGO PRETO
Vestido Texprima
 
LOOK DOURADO
Vestido Patrícia Nascimento
 
LOOK BODY PRETO
Body Áries For Love

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »