06/06/2017 às 16h13min - Atualizada em 06/06/2017 às 16h13min

Sampaoli ensaia Argentina com Messi, Dybala e Higuaín para pegar o Brasil

Novo treinador argentino treina seleção com estilo ofensivo, no 3-4-2-1, e deve colocá-lo em prática no amistoso de sexta-feira

Globo Esporte - Ezeiza, Argentina
Em seu segundo dia de trabalhos como técnico da Argentina, Jorge Sampaoli começou a dar sua cara ao time que enfrenta o Brasil em amistoso na próxima sexta-feira, em Melbourne, na Austrália. Diferente de seu antecessor, Edgardo Bauza, o novo comandante ensaiou um time bastante ofensivo, com três zagueiros e sem laterais, juntando Di María, Messi, Dybala e Higuaín na formação.

Segundo o jornal Olé, que acompanhou a atividade desta terça-feira, o treinador tentou dar uma dinâmica de pressão ofensiva à Argentina. O esquema de três zagueiros ficou guarnecido com a marcação da dupla Biglia e Banega no meio-campo, com Salvio e Di María mais soltos para atacar pelas pontas, sem se posicionarem como laterais. À frente, Dybala e Messi atuaram sem posição fixa, enquanto Higuaín ficou como um homem fixo, na área.

Se mantiver a equipe, a Argentina deve enfrentar o Brasil com Romero; Mercado, Mammana e Otamendi; Salvio, Biglia, Banega e Di María; Messi, Dybala e Higuaín.

A quatro rodadas para o fim das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, a Argentina está na 5ª colocação da tabela, o que lhe valeria apenas uma vaga na repescagem contra uma seleção da Oceania pelo direito de disputar o torneio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »