28/02/2019 às 13h36min - Atualizada em 28/02/2019 às 13h36min

Bellucci ressalta decisão de jogar duplas e fala sobre sequência do calendário

Fernanda Lucki Zalcman
Gazeta Esportiva
Sergio Barzaghi

Thomaz Bellucci está vivendo um dos melhores momento da carreira nos últimos tempos. Depois do vice-campeonato no Rio Open ao lado de Rogério Dutra Silva, o paulista número 192 do ranking emplacou mais duas vitórias nas duplas e está na semifinal do Brasil Open.

A decisão de jogar duplas, porém, não foi assim tão fácil. A prioridade era disputar a chave de simples no ATP 250 de São Paulo, o que acabou não acontecendo, já que a final do Rio Open coincidiu com a primeira rodada do qualificatório paulista. Depois de toda a polêmica envolvendo a organização do torneio, Bellucci optou por jogar no Ginásio do Ibirapuera e exaltou essa decisão, de olho na sequência da temporada.

“A gente discutiu bastante se eu deveria jogar dupla e minha equipe inteira achou que eu deveria continuar competindo. Por mais que você esteja treinando uma semana para jogar Santiago, é diferente de você estar na quadra, sentindo aquela pressão, aquele friozinho na barriga e ganhando jogo. Isso com certeza dá confiança, não importa se é simples ou dupla. A gente vem trabalhando tudo o que precisa na simples e no final do dia, a gente vem aqui e faz o que tem que fazer. E está dando certo”, destacou.

Bellucci falou ainda sobre a sequência da temporada e revelou o desejo em disputar um torneio em especial. “A princípio, Santiago,(é próximo torneio). Depois ainda não sei. Estamos esperando um convite em Miami, queria jogar lá. Se tiver essa oportunidade, acho que é importante jogar um torneio grande agora. E depois provavelmente eu vou para a Europa, jogar no saibro”, concluiu.

Os próximos adversários da dupla paulista serão os britânicos Luke Bambridge e Jonny O’Mara e  duelo está marcado para esta sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »