27/07/2017 às 11h19min - Atualizada em 27/07/2017 às 11h19min

Lixo doméstico descartado no rio que corta a cidade ainda é um problema em Siqueira campos

Isaele Machado - JCN
João Estevam
Além do risco eminente de infestação do mosquito Aedes Aegypti, com 6.76% classificado como alerta total, alguns moradores de Siqueira Campos não estão minimamente preocupados com os cuidados que devem ser tomados para evitar criadouros dos mosquitos, bem como não se dão ao dever de separar e dispensar o lixo corretamente.
Na manhã desta quinta-feira (27) a equipe de reportagem do JCN recebeu denúncias de que pessoas voltaram a jogar lixo doméstico no Rio Ribeirão da Fartura, que corta a cidade. Este rio vem sendo cenário de debate nos últimos dez anos, devido à poluição causada por ligações clandestinas de esgoto, lixo doméstico e até animais mortos que são encontrados com frequência no local. Segundo informações as ligações clandestinas são de competência da Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR e também dos moradores, quanto a outros dejetos lançados no rio é de competência do próprio cidadão. O mau cheiro se alastra nas proximidades do rio em dias quentes.
O JCN foi até as margens do rio para confirmar a veracidade da denúncia e constatou que de fato várias sacolas plásticas contendo lixo doméstico estão sendo dispensadas no local. Mesmo com o amplo trabalho de conscientização realizado pela mídia local, o problema com o lixo no rio parece ter se tornado uma “mania” deplorável de alguns cidadãos. Entramos em contato com a Vigilância Sanitária de Siqueira Campos, a qual informou que irá averiguar a situação para então tomar as providências cabíveis. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »