25/02/2019 às 13h26min - Atualizada em 25/02/2019 às 13h26min

Kauan Domingues atinge melhor marca da carreira e vence Torneio de Brasília

Gazeta Esportiva

O marchador Kauan da Silva Domingues venceu a prova de 10 quilômetros da primeira etapa do Pró-Índice Brasiliense, competição realizada em Brasília, no último sábado. O atleta da equipe Memorial/Fupes, de 17 anos, foi campeão ao cravar o tempo de 46min53seg8, que foi também a melhor marca da sua carreira.

Satisfeito com seu desempenho, o atleta afirmou que já vinha buscando melhorar seus tempos. “Estava trabalhando para baixar de 47 minutos. E, nessa prova, segurei o ritmo e fiz minha marca mais baixa”, disse o atleta santista, que confirmou uma grande evolução em sua marca.

Kauan atribui o resultado ao período de treinos em Brasília. Ele está na capital federal desde 14 de janeiro, trabalhando sob a tutela de João Sena e Gianetti Bonfim, pais e treinadores do marchador Caio Bonfim, quarto colocado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

“Os treinos em Brasília estão ajudando demais. Já consegui o melhor tempo da minha carreira. Ainda tenho mais três semanas para ir à Copa Brasil e espero melhorar mais minhas marcas nessa competição. Meu treinamento está dando muito certo”, celebra o atleta.

Nos últimos anos, o santista vem se destacando no cenário brasileiro. Só em 2018, o marchador da Memorial/Fupes ganhou a prova de 10 quilômetros da Copa do Brasil de Marcha Atlética. Ele também faturou o ouro nos Estaduais sub-16, sub-18 e sub-20. Além da Copa Brasil, Kauan tem um objetivo internacional para esta temporada. Ele vai buscar uma vaga para o Pan-Americano de Marcha Sub-20, que será realizada no México.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »