25/02/2019 às 13h24min - Atualizada em 25/02/2019 às 13h24min

Preso na Paraíba chega ao Rio dia 26

Chefe do tráfico do Complexo do Viradouro ficará preso em Bangu

Matheus Falcão
Ofluminense

Com penas que somam 47 anos de prisão, Luiz Claudio Santana, apontado como um dos fundadores da facção criminosa Comando Vermelho e chefe do tráfico de drogas no Complexo do Viradouro, em Niterói, chega nesta terça-feira (26) ao Rio de Janeiro, para o Complexo Penitenciário de Bangu, onde ficará preso.

Ele foi capturado por policiais da 77ª DP (Icaraí) e do Setor de Inteligência da Polícia Civil da Paraíba, nesta sexta-feira (22), em um condomínio de luxo no bairro Tambaú, em João Pessoa, onde vivia tranquilamente sem ser incomodado. Nem a pensão que recebia do INSS, por invalidez, havia sido suspensa. 

 

O traficante, mais conhecido como “Lico”, é acusado pelos crimes de homicídio, lesão corporal, furto, roubo à mão armada, extorsão mediante sequestro, receptação, estupro, posse ilegal de arma, tráfico de drogas entre outros, totalizando 42 anotações criminais. 

De acordo com os agentes, o traficante ainda aproveitava o tempo em que estava solto para se dedicar a pinturas sobre tela, que inclusive assinava como Luiz Águia, chegando a expor seu trabalho em feiras e exposições locais.

De acordo com a polícia, Lico, apesar da distância, continuava comandando o tráfico no Complexo do Viradouro, em Santa Rosa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »