20/02/2019 às 09h59min - Atualizada em 20/02/2019 às 09h59min

Projeto para agilizar pagamento de tributos está em tramitação na Câmara

Isaele Machado/ Assessoria
Na semana passada o Executivo Municipal enviou à Câmara Municipal de Siqueira Campos Projeto de Lei visando autorizar o município a firmar contratos ou convênios com instituição financeira ou operadoras de meios eletrônicos para viabilizar o recebimento de créditos municipais por cartão de crédito ou débito e dá outras providências. O Projeto está em tramitação na Casa Legislativa.
Segundo o projeto, o avanço tecnológico proporcionou que quase toda população possua cartões bancários. Com isso, toma-se possível também o aperfeiçoamento das modalidades de recebimentos de créditos tributários municipais via cartão de crédito e débito.
A proposta visa beneficiar tanto os contribuintes quanto o município, uma vez que este poderá receber imediatamente o valor do tributo municipal através do parcelamento, sem o risco do devedor desistir ou atrasar seus pagamentos no decorrer do tempo, além de que o contribuinte receberá um atendimento menos burocrático e mais ágil proporcionando mais comodidade e facilidade para pagamento dos tributos junto a Administração.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »