06/06/2017 às 16h11min - Atualizada em 06/06/2017 às 16h11min

Vereador prova que terreno em Barbosas pertence a Siqueira Campos

Jean Rocha ex – Diretor de Habitação de Siqueira Campos prova que estava correto quanto à área de Barbosas, onde assentou famílias

Isaele Machado
De acordo com informações o atual vereador e ex- Diretor de Habitação de Siqueira Campos - Jean Rocha foi um dos melhores diretores da área de toda região que compõe a regional de Cornélio Procópio, em reuniões realizadas Jean é citado como referência aos demais gestores de habitação de outros municípios.
Os resultados obtidos na legislatura passada foram 50 casas construídas e entregues, mais 50 protocoladas junto a Caixa Econômica Federal (CEF) que serão liberadas neste ano, aquisição de quatro alqueires de terra para construção de 193 casas populares para habitação urbana, mais um terreno para construção de 30 casas, uma área de um alqueire para doação de 30 lotes para famílias de baixa renda. Jean ainda fez uma intervenção junto à Companhia de Habitação do Paraná (COAHPAR) para regularização fundiária dos moradores que ocupam a beira da estrada junto a ferrovia (Bairro estação). Após a realocação das famílias, pretende-se resgatar a importância cultural da história da ferrovia que foi um marco para o desenvolvimento econômico e social do município.
O caso mais complexo é em relação aos assentamento de quatro família no Bairro de Barbosas, pois no local onde foram assentadas as famílias, um empresário e fazendeiro dono de um aras no Bairro de Barbosas requereu na justiça o terreno alegando ser dele. O caso se arrastou na justiça desde 2014, o ponto chave é que o fazendeiro alegou que o terreno se localizava no município de Tomazina o que encontra resistência por parte do vereador Jean e do Munícipio de Siqueira Campos que diz e comprova através de matricula e laudo topográfico ITCG – Instituto de Terras, Cartografias e Geologia do Estado do Paraná –PR, o qual é responsável pelas divisas intermunicipais do Estado, atestando que a referida área pertence ao município de Siqueira Campos
Algumas pessoas agindo de má fé tentaram capitalizar politicamente dizendo que o ex-Diretor de Habitação e atual Vereador Jean Rocha tinha sido inconsequente ao determinar que essas famílias construíssem naquele terreno que achavam que era do fazendeiro e não do munícipio. Desta forma com apresentação e da Lei Estadual n°790 de 14 de novembro de 1951, a qual estabelece as divisas entre os municípios de Siqueira Campos e Tomazina fica claro que para quem tiver interesse e quiser saber a verdade que o vereador Jean nunca fez nada de errado, muito menos o município em ter avalizado o trabalho que ele realizou.
Abaixo os documentos referentes à comprovação da localização da área pertencente à Siqueira Campos e não a Tomazina como o fazendeiro alegava. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »