19/02/2019 às 13h06min - Atualizada em 19/02/2019 às 13h06min

Beatriz Ferreira conquista o ouro no Torneio Strandja de Boxe

Gazeta Esportiva

A terça-feira foi de medalha de ouro para o boxe brasileiro. Na decisão da categoria até 60Kg do Torneio Strandja, na Bulgária, Beatriz Ferreira enfrentou Agnes Alexiusson e venceu com autoridade, dominando a adversária para confirmar o título. Ao todo, a equipe brasileira terminou a participação no torneio com ótimo desempenho em uma das competições mais importantes da Europa.

Nos três rounds, Beatriz mostrou potência para coordenar os movimentos sobre a adversária e impor dificuldades para uma tentativa de reação. Ao mesmo tempo, Alexiusson sofreu e, no momento decisivo do combate, viu a brasileira manter a concentração.

Nos minutos finais, o ritmo forte foi a característica da pugilista brasileira, que em nenhum momento reduziu o ritmo e manteve o controle das ações tática e técnicas. No fim, o título foi coroado com a vitória por 5 a 0, em decisão unânime da arbitragem.

O bom resultado do Brasil na competição realizada na Bulgária não se limitou apenas a medalha de ouro de Beatriz. Na categoria masculina, Abner Teixeira (91kg), Douglas Andrade (52kg) e Wanderson Oliveira (64kg) asseguram o bronze mesmo com as derrotas nas semifinais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »