19/02/2019 às 09h53min - Atualizada em 19/02/2019 às 09h53min

Programa Jovem Aprendiz lança mais uma turma em Siqueira Campos

Isaele Machado/Assessoria - JCN
Prefeitura Municipal de Siqueira Campos

Na última segunda-feira (18) começou mais uma turma do Programa Jovem Aprendiz em Siqueira Campos, segundo informações a duração é de 12 meses, a parceria envolve a empresa Pro Tork, SENAI, Agência do Trabalhador e

 

Prefeitura Municipal de Siqueira Campos.

O programa é um inventivo para jovens em busca de primeiro emprego.

Durante este período o aprendiz receberá ensinamentos teórico (sala de aula) e prático (dentro da empresa contratante).

O jovem aprendiz recebe capacitação para aprimorar habilidades na área que atuará na empresa. Dessa forma, ele tem a chance de vivencia o dia-dia dentro da empresa e, ao mesmo tempo, aprender uma profissão.

Todo assunto relacionado ao programa de jovem aprendiz é tratado pela chamada Lei da Aprendizagem. Ela visa estimular o trabalho do jovem no país e vai de encontro a minimizar a grande dificuldade que a população com pouca idade tem em conseguir o primeiro emprego.

A lei determina que as empresas de médio e grande porte são obrigadas a reservar uma cota do quadro de funcionário para a contratação de jovem aprendiz.

O horário de trabalho do jovem aprendiz de ser diferente do horário da escola, pois em espécie alguma deve atrapalhar o rendimento escolar.

Para participar do programa é preciso ter idade entre 14 e 24 anos. Porém fica a cargo da empresa definir a idade mínima, não inferior a 14 anos, e máxima, não podendo ser acima dos 24 anos. Com exceção dos candidatos portadores de deficiência que não há limite de idade.

É preciso ainda estar matriculado ou já concluído a educação básica (ensino médio). Lembrando que os estudantes das escolas públicas podem ter preferência na seleção, pois o programa tem também o objetivo de inclusão social.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »