26/07/2017 às 17h14min - Atualizada em 26/07/2017 às 17h14min

Adelita Moraes administra Quatiguá com coragem e propõe mudanças

Inovadora e com o pé no chão a jovem Adelita Moraes segue os passos do pai, Efraim Bueno e administra Quatiguá com amor e dedicação

Regiane Romão
Gilberto Gimenes
A equipe de reportagem do jornal JCN entrevistou a prefeita de Quatiguá, Adelita Moraes que falou sobre os projetos de melhoria para o município e também da dificuldade enfrentada nos primeiros dias de mandato, devido às más condições que se encontrava a cidade.

JCNComo foi o processo de transição quando você assumiu a prefeitura?

Adelita – Foi um processo complicado de transição, porque eu assumi a prefeitura com um orçamento da gestão passada, além disso, passamos por duas campanhas, viemos de uma gestão que teve cinco prefeitos em um mesmo mandato, com isso a equipe estava perdida e cada um andava por si só, cada um desenvolvia o trabalho de uma forma, como no caso dos CMEIS, então precisamos globalizar os serviços e fazer com que todos trabalhem da mesma forma.
Quando eu entrei aqui pensei, fui contratada pela população e tenho que desempenhar um bom trabalho. Vou fazer planejamentos a médio e longo prazo, e quero deixar o meu nome escrito aqui como uma prefeita que fez história no município. Chego aqui de manhã e saio à noite porque estou em férias da faculdade, analiso cada planilha, cada projeto e penso apenas no bem da população.

JCNSeu pai é uma figura muito amada ou odiada aqui em Quatiguá, te incomoda à comparação? O fato de algumas pessoas falarem que você está na prefeitura mas quem manda é o seu pai?

Adelita – Então, meu pai não tem eleitores, ele tem seguidores, isso é a característica de um bom político. O que acontece, um político agrada muito alguns e desagradam outros. Claro que estou aqui nessa cadeira graças aos eleitores do meu pai, mas sei também que muitas pessoas tem uma antipatia comigo por causa do meu pai, mas o que devemos levar em consideração é que sou outra pessoa, outra política e não é o meu pai que está frente à prefeitura de Quatiguá. Ainda ouço muito a frase, “Se fosse o pai dela já teria feito, se fosse ele faria diferente”, comparação sempre vai existir, porque existe desde sempre, mas eu não me incomodo, gosto de quando sou criticada e a pessoa senta na minha frente e fica com cara de bobo quando me ouve falar.

JCNO que foi mais difícil ao assumir a prefeitura?

Adelita – Eu peguei a prefeitura com todas as licitações vencidas, em todas as áreas, simplesmente porque eles não renovaram, imaginando que a oposição pudesse assumir a prefeitura. Passado isso comprei medicamentos que estavam faltando, agora estamos começando uma reestruturação na área da Saúde, Educação, começamos a reestruturar as estradas rurais, do plano de governo ainda não foi feito nada, porque a população não pode esperar para receber medicamentos, leite. Precisamos ver a prioridade.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »