13/02/2019 às 13h36min - Atualizada em 13/02/2019 às 13h36min

Gilbert Klier é convidado para o quali do Rio Open

Gazeta Esportiva
Cristiano Andujar

O brasileiro Gilbert Klier, de 18 anos de idade, foi convidado para participar do qualificatório do Rio Open, marcado para o próximo fim de semana, no Jockey Club. Agora, Klier se junta a Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e Mateus Alves em busca de uma vaga na chave principal do torneio.

Gilbert Klier chegou ao top 10 do ranking mundial de sua categoria, chegou às quartas de final de Wimbledon e conquistou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, realizados em Buenos Aires. Assim, depois das boas atuações, o brasiliense agora tem a chance de fazer sua estreia em torneios de nível ATP.

“É uma oportunidade sensacional. Estou feliz pela chance de jogar um quali desta importância, o meu primeiro ATP 500. Agradeço aos organizadores do Rio Open por este convite e com certeza irei desfrutar ao máximo desta nova experiência”, disse.

16 jogadores participam do qualificatório do Rio Open, e desses, quatro avançam para a chave principal. Dentre os destaques do ATP 500 brasileiro estão Dominic Thiem, Fabio Fognini, Mecchinato e Diego Schartzman.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »