13/02/2019 às 13h34min - Atualizada em 13/02/2019 às 13h34min

Comércio fecha por ordem do crime em São Gonçalo

Diversas lojas do Jardim catarina tiveram que fechar as portas por imposição dos traficantes

Lislane Rottas
Ofluminense

Alguns comerciantes do bairro Jardim Catarina Novo, em São Gonçalo, foram obrigados a fechar as portas no início da tarde desta terça-feira (12). De acordo com informações de moradores, a ordem seria pelo luto à morte de dois homens que teriam envolvimento com o tráfico de drogas que morreram em confronto com agentes da Polícia Militar na noite de segunda-feira (11). 

Uma academia de ginástica chegou a postar em seu perfil nas redes sociais que não ia funcionar por motivo de “forçar maior”, assim como outros comércios da região. 

Até o fechamento desta edição, a Polícia Militar não se pronunciou sobre o fechamento dos comércios.

Mortos em confronto com a PM

Dois suspeitos foram mortos após um confronto com a PM no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na noite da última segunda-feira (11). A PM foi acionada para a Avenida Águas Marinhas, esquina com a Rua Alabama, após receber denúncias de que homens armados estavam colocando barricadas no local. Após a remoção dos entulhos, os policiais deixavam o local, quando a viatura foi atacada por dois homens em uma moto dando início ao confronto.

Segundo a polícia, os homens fugiram atirando, e quando a dupla trafegava pela Rua José Rosendo de Souza, a moto derrapou no concreto que seria usado nas barricadas. Em seguida, eles até tentaram continuar a fuga a pé.

Os policiais foram seguindo rastro de sangue no chão, e um dos suspeitos foi encontrado em um quintal de uma casa. O outro envolvido estava no quintal de uma casa na Rua Colorado.

Com eles, foram apreendidos uma pistola, um radiotransmissor e a moto, que constava como roubada. A ocorrência foi registrada na 74ª DP (Alcântara).

Segundo a polícia, os dois homens eram evadidos do sistema prisional. Depois que cumpriram pena em regime semiaberto, saíram do presídio e não voltaram. De acordo com a PM, a dupla possui anotações criminais por homicídio e tráfico de drogas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »